Tcheco poupa Paraná Clube de críticas após empate, mas aceita cobrança da torcida
Para o treinador, há falhas nas finalizações, mas é importante que o Tricolor está criando oportunidades nas partidas
Após o empate em 1×1 com o Foz do Iguaçu, na tarde de domingo (2), na Tríplice Fronteira, o Paraná Clube tentou olhar para o "copo meio cheio". Apesar de novamente ter perdido pontos com jogadores a mais em campo (o segundo tempo inteiro em onze contra dez), o técnico Tcheco avaliou a atuação como positiva, principalmente pelo número de jogadas criadas pela equipe. Mas admitiu que não é a mesma opinião da torcida.
Ainda no estádio do ABC, torcedores paranistas cobraram o time pelo resultado. O maior alvo das críticas foi Liliu, que perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Para Tcheco, a reação da torcida é absolutamente normal. "Eu não discuto. Eles têm todo o direito de cobrar, e acho até que têm que cobrar. Eles têm razão. Nós perdemos gols que não poderíamos perder", admitiu o técnico do Paraná Clube.
Entretanto, Tcheco prefere olhar para o outro lado desta situação. "Uma coisa que falamos no vestiário é muito importante. Nós estamos criando. Estamos chegando. Tivemos várias chances, acertamos três bolas na trave. Pior seria se nem estivéssemos tendo jogadas de ataque", comentou o treinador. Com o resultado, o Paraná Clube caiu para a terceira colocação na segunda divisão do Campeonato Paranaense, com a mesma pontuação do Paranavaí, mas com pior saldo de gols.
Agenda do Paraná Clube
Agora, o Paraná Clube terá pela frente outro jogo fora de casa. Neste próximo domingo (9), às 11h, o Tricolor encara o Iguaçu no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. O retorno à Vila Capanema será apenas no dia 15, em jogo decisivo contra o Patriotas. Até a partida diante do Iguaçu, Tcheco vai seguir treinando finalizações. "Vamos usar este tempo para treinar, como estamos treinando desde o começo da temporada", finalizou.