Técnico de enfermagem é preso por estupro de paciente em UPA de SP
Crime ocorreu em dezembro na Unidade de Pronto Atendimento Dona Maria Antonieta, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo.
Um técnico de enfermagem de 34 anos foi preso sob a suspeita de abusar sexualmente de um paciente de 22 anos. O caso aconteceu em 17 de dezembro do ano passado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Maria Antonieta, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que lamenta e repudia o fato ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento, que é administrada pela Organização Social de Saúde (OSS). O profissional também teve o contrato de trabalho suspenso.
"A Organização Social de Saúde (OSS) instaurou uma sindicância para apurar os fatos e acionou a autoridade policial da região. O profissional citado teve seu contrato de trabalho suspenso", disse em nota.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) informou que abriu sindicância para investigação de abuso sexual e que a apuração seguirá sob sigilo. “Os profissionais envolvidos deverão ser notificados para manifestar a sua versão do fato, garantido o direito de defesa. As penalidades previstas na Lei 5.905/73, em caso de confirmação da infração são: advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional pelo Conselho Federal de Enfermagem", afirmou o Coren-SP.
Ao Terra, a Polícia Civil informou que "outros detalhes serão preservados por se tratar de caso de cunho sexual". A ocorrência segue sendo investigada pelo 101º Distrito Policial de São Paulo.