Técnico morre em queda de elevador no prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte
Equipamento despencou do 17º andar até o fosso; técnico morreu na hora
Um técnico de elevadores morreu na manhã desta segunda-feira, 2, após a queda do equipamento no prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte (MG). Aldemir Rodrigues de Souza fazia a modernização dos equipamentos do local no momento do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Tribunal Federal, o caso ocorreu por volta das 10h, em um dos prédios, localizado na Rua Santos Barreto, no bairro Santo Agostinho. Souza fazia no elevador central, que despencou da casa de força no 17º andar, até o fosso, o que causou a morte instantânea do técnico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local com quatro equipes, mas o homem já não tinha vida. Segundo a corporação informou ao Terra, o elevador está no foço muito danificado.
A vítima trabalhava para a Reformar Elevadores, responsável pela manutenção técnica e fazia o trabalho de modernização dos equipamenento. Aquele elevador era o último que passaria pelo processo. Devido ao acidente e por medida de segurança, foi determinado que todos os servidores que atuam nos três prédio fiquem em teletrabalho até o dia 6 de dezembro.
Em nota, o Tribunal afirma que a manutenção é mantida rigorosamente em dia, e manifestou solidariedade à família de Souza, prestando todo o apoio necessário. O presidente do TRF-6 decretou luto oficial por três.
O Terra não conseguiu localizar a Reformar Elevadores até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.