Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnico morre em queda de elevador no prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte

Equipamento despencou do 17º andar até o fosso; técnico morreu na hora

2 dez 2024 - 13h09
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Elevador despencou do 17º andar
Elevador despencou do 17º andar
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas

Um técnico de elevadores morreu na manhã desta segunda-feira, 2, após a queda do equipamento no prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte (MG). Aldemir Rodrigues de Souza fazia a modernização dos equipamentos do local no momento do acidente. 

De acordo com o Tribunal Federal, o caso ocorreu por volta das 10h, em um dos prédios, localizado na Rua Santos Barreto, no bairro Santo Agostinho. Souza fazia a modernização no elevador central, que despencou da casa de força no 17º andar, até o fosso, provocando a morte instantânea do técnico. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local com quatro equipes, mas o homem já não tinha vida. Segundo a corporação informou ao Terra, o elevador foi muito danificado com a queda e permanecia no fosso.

A vítima trabalhava para a Reformar Elevadores, responsável pela manutenção técnica e fazia o trabalho de modernização dos equipamento. Aquele elevador era o último que passaria pelo processo. Devido ao acidente e por medida de segurança, foi determinado que todos os servidores que atuam nos três prédios do TRF-6, em BH, fiquem em teletrabalho até o dia 6 de dezembro. 

Em nota, o Tribunal afirma que a manutenção é mantida rigorosamente em dia, e manifestou solidariedade à família de Souza, prestando todo o apoio necessário. O presidente do TRF-6 também decretou luto oficial por três. 

O Terra não conseguiu localizar a Reformar Elevadores até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações. 

Elevador despencou do 17º andar
Elevador despencou do 17º andar
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade