Tenda desaba e deixa pelo menos 10 feridos em Brasília
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, após o desabamento de uma tenda instalada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ceilândia, em Brasília, no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com os bombeiros, o incidente ocorreu devido à chuva e ao vento forte que atingiram a estrutura.
A tenda, que havia sido instalada na quarta-feira para um evento da saúde do governo distrital, desabou pouco antes das 13h de hoje. Do total de feridos, três sofreram ferimentos graves - um com fratura no fêmur e outro no crânio -, mas não correm risco de morrer.
Pelo menos 150 pessoas receberam atendimento médico. Vítimas de pequenos ferimentos e crise nervosa, elas foram assistidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dez casos mais graves foram levados para o Hospital da Ceilândia e para a própria UPA, onde permanecem em observação.
A tenda foi montada para consultas oftalmológicas e cirurgias de cataratas. No momento da queda, havia 126 pessoas agendadas para cirurgia e 137 para consulta.