Tenente da PM morre após ficar 10 dias em coma ao sofrer acidente em treinamento no DF
Tenente Abraão Taveira bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos durante treinamento
O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão Taveira, morreu na sexta-feira, 8, após ficar 10 dias internado em um hospital do Distrito Federal. O PM de 39 anos sofreu um acidente e teve uma parada cardiorrespiratória enquanto fazia treinamento de manejos de cães na corporação do DF.
O acidente ocorreu no último dia 30, oferecido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, ele estava vendado, e rastejava em uma manilha com água, quando bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos.
Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reunido durante 38 minutos. Taveira foi levado para o Hospital de Base em Brasília, em estado grave, onde ficou em coma por 10 dias. A morte foi confirmada pela Polícia Militar de Alagoas.
Em nota, a corporação lamentou a morte do policial. O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a tropa, também prestou condolências aos familiares e amigos dele. A morte dele é investigada.
Taveira era natural de Garanhuns (PE) e ingressou na PM em janeiro de 2016. O tenente era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) exercendo a função de comandante do Canil.