Testemunhas do ataque de tigre devem ser ouvidas hoje no PR
O delegado Denis Merino deve iniciar as oitivas das testemunhas do caso do garoto de 11 anos atacado por um tigre no Zoológico Municipal de Cascavel (PR) nesta terça-feira a partir das 14h. Inicialmente, serão ouvidos os servidores do Zoológico, conforme adiantou a autoridade policial. "Vamos apurar as circunstâncias no momento do acidente, quem era o responsável pela vigia no momento e se este fazia apenas uma localidade ou o todo. Além da atitude do pai", disse.
Para Merino, o pai do garoto deve ser ouvido por último, já que ele espera que as testemunhas que estavam no local compareçam para prestar esclarecimentos. "É importante que fique claro que as pessoas que estavam no local são apenas testemunhas e que devem comparecem para prestar depoimento. A responsabilidade, nesse caso, da guarda da criança é do pai e do zoológico dos servidores do zoológico", completou.
De acordo com o delegado, apenas duas das pessoas que estavam visitando o zoo no dia do acidente foram identificadas. "Só temos a identificação do professor catarinense e de outra moça de Cascavel, que devem ser intimados a prestar depoimento. Precisamos que as outras pessoas compareçam para prestar seus depoimentos.”
O incidente aconteceu na última quarta-feira e, de acordo com Merino, nessas situações em que o responsável legal é omisso, este responde por crime de lesão corporal grave. O guarda municipal também pode responder por esse crime já que, segundo o delegado, era de responsabilidade dele guardar o acesso a uma área restrita. A pena pode variar de dois a cinco anos de prisão.
A criança teve o braço amputado na altura do ombro e está internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). A assessoria do Hospital informou na manhã desta terça que o menino deve passar pela avaliação de três especialidades amanhã para receber a alta.
A vítima, Vrajmany Fernandes Rocha, colocou o braço através da grade e acabou sendo mordido pelo o tigre Hu. O garoto invadiu a área proibida para visitantes e incitou o animal através da grade. As cenas foram registradas em vídeo por testemunhas que também visitavam o local.