Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tia e sobrinha são presas transportando arma e munições em Santa Maria

Mulheres transportavam pistola com número de série suprimido em um ônibus

17 out 2024 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres em flagrante, na noite de quarta-feira (16), enquanto transportavam uma arma de fogo em um ônibus que trafegava pela BR-158, em Santa Maria, na região central do Estado. As suspeitas são tia e sobrinha, segundo a PRF.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Durante uma operação de rotina, os policiais abordaram o veículo e, após realizarem uma vistoria minuciosa, localizaram uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, carregada com dez munições, escondida na bolsa da sobrinha. A arma, de alto poder de fogo e com a identificação adulterada, demonstrava a clara intenção das envolvidas em ocultar sua origem e uso.

A tia, uma mulher de 52 anos, natural de Tupanciretã, sem antecedentes criminais, e a sobrinha, de 33 anos, natural de Júlio de Castilhos, com passagens pela polícia por ameaça e vias de fato, foram surpreendidas pela ação da PRF. Elas informaram aos policiais que haviam pegado a arma em Júlio de Castilhos e a levariam para Santa Maria, sem revelar o motivo do transporte.

Diante da gravidade da situação, ambas foram presas e encaminhadas à polícia judiciária, onde serão interrogadas e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de arma de fogo. A arma e as munições foram apreendidas e serão utilizadas como provas no processo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade