Torcedora do Atlético-MG é agredida e tem uniforme roubado por membros da torcida do Cruzeiro em Belo Horizonte
Doze pessoas foram detidas após o crime e duas mulheres seguem presas
No final da tarde de sábado, 9, uma torcedora do Atlético-MG foi brutalmente agredida por integrantes da torcida organizada Máfia Azul Zona Oeste, do Cruzeiro, em um ataque registrado por câmeras de segurança. A vítima, de 26 anos, estava na Avenida Tereza Cristina, no bairro Santa Margarida, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, quando foi atacada por integrantes da torcida rival.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente ocorreu quando um ônibus com torcedores cruzeirenses passava pela avenida. Ao avistarem a torcedora atleticana, os suspeitos desceram do veículo e avançaram contra ela.
A jovem foi agredida com socos, chutes e pontapés, e teve seu casaco da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, roubado e queimado pelos agressores. Uma moradora tentou ajudar, jogando água com uma mangueira para dispersar o grupo, mas não teve sucesso. Após as agressões, os envolvidos retornaram ao ônibus e fugiram do local.
A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro com ferimentos leves. Policiais militares, ao tomarem conhecimento da confusão, localizaram o ônibus dos agressores após o término da partida entre Cruzeiro e Criciúma, no Estádio Mineirão.
Eles aguardaram o embarque dos torcedores e realizaram a abordagem. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas a vítima identificou doze suspeitos, que foram detidos e levados para a delegacia.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que duas mulheres, de 21 e 24 anos, foram presas e permanecem à disposição da Justiça. Os outros envolvidos foram liberados após os procedimentos.
O caso está sendo investigado e foi registrado sob a acusação de "promover tumulto, praticar ou incitar a violência" no entorno do evento esportivo. A pena prevista para o crime é de um a dois anos de prisão, além de multa.