Traficante é preso com meia tonelada de maconha na Freeway
A ação policial teve início após a PRF receber informações sobre uma Hilux com suspeita de envolvimento em atividades criminosas
Em uma operação de combate ao crime ocorrida na tarde desta sexta-feira (06), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram uma caminhonete Hilux na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma carga de 477 quilos de maconha e constataram que o veículo era produto de roubo.
A ação policial teve início após a PRF receber informações sobre uma Hilux com suspeita de envolvimento em atividades criminosas. Os agentes iniciaram o monitoramento do veículo e o interceptaram na Freeway, enquanto se dirigia para Porto Alegre. Ao abordar o motorista, um jovem de 25 anos natural de Indaial (SC), os policiais encontraram a droga escondida no porta-malas da caminhonete.
O condutor, que não possui antecedentes criminais, confessou ter sido contratado para transportar a droga do Paraná até Canoas. Além do tráfico de drogas, o homem também foi autuado por receptação, já que a Hilux havia sido roubada em Casca no mês anterior e estava circulando com placas clonadas.
A carga de maconha, equivalente à produção de quase um milhão de cigarros da droga, foi apreendida. A Hilux, por sua vez, será restituída ao seu proprietário. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.