Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Traficante se entrega à polícia após pedido do filho de 6 anos

Marcela Ferreguete chefiava o tráfico em Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo

8 ago 2023 - 19h29
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcela responde a três processos criminais por tráfico de drogas
Marcela responde a três processos criminais por tráfico de drogas
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Uma das mulheres mais procuradas do Espírito Santo se entregou à polícia a pedido do filho de apenas 6 anos de idade. Marcela Ferreguete, de 23 anos, estava foragida havia um ano e vivia no bairro Alto Lage, em Cariacica. Ela é suspeita de chefiar o tráfico em Santa Teresa, na Região Serrana no estado.

Segundo o delegado Leandro Barbosa, chefe da Delegacia de Polícia da cidade, a mulher gerenciava o tráfico de drogas do bairro Vila Nova e era uma das criminosas mais procuradas do estado. Ela se entregou à polícia no último domingo, 6. 

Em entrevista à TV Gazeta, afiliada da TV Globo, ela disse que decidiu se entregar, mas a corporação informou que a mulher foi conduzida pela Polícia Militar à Delegacia Regional de Cariacica.

"Eu vivia em um mundo de ilusão e estava cansada de fugir. Me sentia um lixo", afirmou a mulher, que tinha passagens por tráfico e associação ao tráfico. "Vou começar tudo do zero depois que sair de lá. Vou cuidar dos meus filhos", disse.

Quem é mulher que chefiava tráfico no ES

Segundo o delegado Leandro Barbosa, Marcela responde a três processos criminais por tráfico de drogas e há anos controla as vendas na cidade de Santa Teresa, no Espírito Santo.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), Marcela já havia sido presa anteriormente. Em 2018, a mulher entrou e saiu do sistema prisional pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Em 2021, ela deu entrada novamente no sistema prisional e, em janeiro de 2022, passou a cumprir prisão domiciliar.

Em junho deste ano, o delegado Leandro Barbosa informou à Justiça que Marcela não estava cumprindo a prisão domiciliar referente a um dos três processos em andamento contra ela. Barbosa destacou que Marcela estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além do filho de 6 anos, ela tem outros três filhos, sendo o mais novo com nove meses de idade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade