Em depoimento no processo criminal da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), nesta quarta-feira, o barman e serviços-gerais da boate, Érico Paulus Garcia Boa, afirmou que os bombeiros “desistiram das pessoas” após resgatar algumas vítimas.
Parte do depoimento de Érico foi dedicado ao que aconteceu depois do início do fogo. Ele relatou que conseguiu sair, mas voltou à boate para retirar pessoas lá de dentro. “Eu, mais três seguranças e quatro rapazes entramos para puxar as pessoas. Eu não vi bombeiros entrando. Eles só entravam para jogar água. Acho que a gente conseguiu retirar mais de 100 pessoas”, descreveu o barman, que ainda comentou que táxis estacionados bem em frente à casa noturna atrapalharam a saída da Kiss. “Teriam conseguido sair mais 100 pessoas se não fossem os táxis.”
Cerca de uma hora depois do início do incêndio, Érico contou que seguia entrando na boate para resgatar pessoas, com uma lanterna emprestada por um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar. O barman disse que foi até a área VIP da casa noturna e ouviu a respiração ofegante de um rapaz. Érico passou mal e foi para o lado de fora. Cerca de 10 minutos depois, tentou retornar, mas foi impedido pelos bombeiros, por volta das 4h30. “Eles disseram que quem estava lá dentro estava morto. No meu entender, os bombeiros desistiram das pessoas”, falou Érico.
O barman ainda participou da retirada dos corpos, cerca de duas horas depois que os bombeiros e os policiais militares haviam trancado a passagem. Ele descreveu que a operação consistia em entrar na casa noturna de quatro em quatro pessoas, carregar uma vítima pelos braços e pelas pernas e colocá-la no baú de um caminhão.
Segundo ele, nenhum médico teria verificado se elas estavam mortas. Érico contou ainda que a maior quantidade de mortos estava nos banheiros e na cozinha. Um dos guichês dos caixas estava com o vidro quebrado e com várias vítimas dentro.
As descrições do barman provocaram o interesse do juiz Ulysses Fonseca Louzada, do promotor Joel Oliveira Dutra e dos advogados presentes na audiência. Por isso, todos se reuniram em frente ao magistrado para ver as indicações de Érico em um croqui com a planta da boate, onde ele indicou onde resgatou as pessoas que saíam com vida e onde estavam os corpos.
O barman contou também que instalou a espuma inflamável e tóxica acima e atrás do palco, a pedido de Elissandro Spohr, o Kiko, dono da boate e réu no processo. Outros dois funcionários que participaram da operação morreram em função do incêndio: João Aloísio Treulieb e Rogério Cardoso Ivaniski. “O Kiko só disse para a gente colar, como e onde colar. Quando a gente chegou (para trabalhar), a espuma já estava lá para a gente colocar”, declarou Érico.
Réu avisou que boate iria ‘lotar muito’ na noite da tragédia
Depois de um intervalo para o almoço após o depoimento do barman, o primeiro a falar, à tarde vieram primeiro os depoimentos de duas frequentadoras da Kiss: Tamiris Slongo Pass e Michele Pereira dos Santos.
A curiosidade em relação à Michele é que ela tinha guardado a troca de mensagens pelo celular com Kiko Spohr, no dia 26 de janeiro deste ano, véspera da tragédia. A cliente da boate tinha pedido cortesias para o dono da boate. Ele respondeu que sim, mas orientou Michele e a amiga que ia com ela, que morreu, a chegarem cedo, pois a casa iria “lotar muito”.
O último depoimento do dia foi de Luismar da Rosa Model, que trabalhava como barman na boate desde o Natal de 2010. Ele relatou que, ao tentar sair da Kiss na madrugada do incêndio, percebeu que muitas pessoas caminhavam na direção contrária à saída e que pisou em alguns que já estavam no chão.
Luismar disse que a boate passou por várias reformas desde que ele começou a trabalhar lá, e relatou ainda que, depois que Mauro Hoffmann, que também é réu no processo criminal, entrou como sócio da Kiss, em 2012, levou para trabalhar na casa noturna, como uma pessoas de confiança dele, João Treulieb, que era uma espécie de subgerente e responsável pelas bebidas.
Sobre a operação de resgate do Corpo de Bombeiros, Luismar relatou que havia homens da corporação sem máscara ou capacete. “Eles passaram mal e alguns tiveram que receber ajudar de quem estava por perto”, contou.
Para esta quarta-feira estavam também previstos os depoimentos de mais dois ex-funcionários da Kiss: a caixa Michele Baptista da Rosa Schneid e o segurança terceirizado Adalberto da Costa Dias. Porém, eles serão ouvidos em outro dia. Michele estava viajando e só retornaria na noite de hoje. Adalberto não foi localizado.
Advogados discutem
A discussão do dia, mais uma vez, foi protagonizada pelos advogados Jader Marques, que defende Elissandro Spohr, e Jonas Espig Stecca, que é assistente de acusação representando a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Jader já tinha feito um protesto contra a atuação de Jonas, pelo fato de várias testemunhas terem relatado que tiveram reunião com o advogado da AVTSM e que haviam recebido dele cópia do depoimento dado à Polícia Civil. Para o representante de Kiko Spohr, essa atitude prejudicava o processo, pois tirava a “espontaneidade” dos depoimentos das vítimas.
O embate, repetido em inúmeros depoimentos, consistia em Jader perguntar a vítimas se elas tiveram um encontro com Jonas no escritório dele e se tinham recebido cópia do depoimento dado a Polícia Civil. Do outro lado, o assistente de acusação perguntava às vítimas com quem havia conversado antes se tinha dado a elas alguma orientação a respeito do que deveriam falar na Justiça.
O promotor Joel Oliveira Dutra interviu e fez um requerimento ao juiz, pedindo que ele se posicionasse a respeito das perguntas feitas por Jader a respeito da atuação do advogado da AVTSM. O magistrado decidiu, então, que o defensor de Kiko deveria se limitar a questionar as vítimas se elas tiverem encontros com Jonas e nada mais.
Ainda na linha de disputa pessoal com Jader, Jonas fez um requerimento pedindo que o advogado de Kiko forneça o endereço em que está morando Ricardo de Castro Pasch, cunhado de Elissandro Spohr e ex-gerente da boate. Na terça-feira, Jader forneceu um endereço para Pasch ser intimado a respeito de seu depoimento, mas se tratava do local onde fica o escritório do advogado em Porto Alegre.
No último ato da audiência, o juiz Ulysses Fonseca Louzada pediu a Jader Marques que forneça o endereço de 23 das 48 vítimas listadas pelo advogado para serem ouvidas. “Acredito na boa fé do Ministério Público. Valho-me da denúncia para indicar essas pessoas. Não acredito que façam parte da denúncia pessoas que o MP não tenha o endereço”, respondeu Jader.
A próxima audiência para ouvir vítimas está marcada para o dia 23 de julho, a partir das 9h30. Inicialmente, estavam previstos os depoimentos de seis pessoas, mas uma foi retirada por ter sido listada pelo assistente de acusação Jonas Espig Stecca. Após um habeas corpus impetrado por Jader Marques, todas as vítimas arroladas pelo advogado da AVTSM foram anuladas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
Sobre os pedidos feitos na quarta-feira pelo advogado Omar Obregon, que defende o vocalista da Gurizada Fandangueira, para que sejam ouvidos o prefeito de Santa Maria, Cexzar Schirmer (PMDB), o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) e o promotor Ricardo Lozza, eles estão sob a análise do promotor Joel Oliveira Dutra. Depois que ele se manifestar, o juiz dará uma resposta para as solicitações.
Além de Mauro e Kiko, respondem ao processo pelas 242 mortes e os mais de 600 feridos os dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor de palco Luciano Bonilha Leão. Os quatro estão em liberdade. Somente Marcelo e Luciano têm ido acompanhar as audiências no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Santa Maria. Os quatro são acusados por homicídios qualificados por dolo eventual e tentativas de homicídio qualificado.
20 de maio - Corpo de Mariane Wallau Vielmo deixa capela após o término do velório
Foto: Luiz Roese / Terra
20 de maio - Jovem foi a 242ª vítima do incêndio na Boate Kiss
Foto: Luiz Roese / Terra
20 de maio - Enterro teve o acompanhamento de cerca de 180 pessoas
Foto: Luiz Roese / Terra
12 de maio Encontro no Dia das Mães reuniu mais de 400 pessoas em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
12 de maio Rosalino Cassol, que perdeu a filha e o genro no incêndio, apresentou músicas que fez para confortar os familiares das vítimas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
12 de maio Entre as homenagens feitas está um painel com 241 estrelas: cada uma contém o nome de uma das vítimas do incêndio
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
12 de maio Impossibilitada de participar do encontro por conta das gravações de novela, a atriz Cissa Guimarães, que perdeu o filho em um acidente no Rio de Janeiro, enviou vídeo com mensagem de apoio
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
12 de maio A professora Helena Rosa da Cruz, que perdeu dois filhos no incêndio, é confortada por familiares de vítimas durante encontro em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
12 de maio No Dia das Mães, mulheres que perderam seus filhos na tragédia de Santa Maria receberam anjos de porcelana
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
12 de maio Anjos foram um presente da depiladora Hagar Fernandes, que os trouxe de Santos (SP)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
24 de abril - CPI que investiga a tragédia da boate Kiss se reuniu nesta quarta-feira em Santa Maria
Foto: Carolina Bonoto / Divulgação
24 de abril - CPI ouviu nesta quarta-feira o secretário de Relações de Governo e Comunicação de Santa Maria, Giovani Manica
Foto: Carolina Bonoto / Divulgação
24 de abril - Giovani Manica criticou muito a legislação existente durante depoimento à CPI e negou a existência de favorecimentos na liberação de alvarás
Foto: Carolina Bonoto / Divulgação
22 de abril - Padre foi ouvido pela polícia para esclarecer detalhes sobre afirmações feitas em livro, nesta segunda-feira
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de abril - Padre foi ouvido pela polícia para esclarecer detalhes sobre afirmações feitas em livro, nesta segunda-feira
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de abril - Padre foi ouvido pela polícia para esclarecer detalhes sobre afirmações feitas em livro, nesta segunda-feira
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de abril - Padre foi ouvido pela polícia para esclarecer detalhes sobre afirmações feitas em livro, nesta segunda-feira
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de abril - Pais se encontraram com promotores para se informar sobre detalhes do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de abril - Pais se encontraram com promotores para se informar sobre detalhes do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de abril - Pais se encontraram com promotores para se informar sobre detalhes do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
10 de abril - Banda dos Fuzileiros Navais se apresenta em Santa Maria em homenagem às vítimas da tragédia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
10 de abril - Membros da associação de familiares das vítimas participaram do hasteamento da Bandeira Nacional
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
10 abril - Além da bandeira do Brasil, foram hasteadas as bandeiras do Rio Grande do Sul e de Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
10 de abril - Além do Hino Nacional, a banda apresentou as músicas 'Amazing Grace' e 'You Raise me Up'
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
9 de abril - O advogado da AVTSM, Jonas Espig Stecca, entregou um requerimento na 1ª Vara Criminal de Santa Maria para se habilitar como assistente de acusação na ação do caso Kiss
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
8 de abril - O major Gerson da Rosa Pereira, chefe do estado maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros, depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Santa Maria (RS)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
4 de abril - Comissão parlamentar que investiga o incêndio na Boate Kiss aceitou pedido da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que agora passará a participar do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
4 de abril - Comissão parlamentar que investiga o incêndio na Boate Kiss aceitou pedido da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que agora passará a participar do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
4 de abril - Comissão parlamentar que investiga o incêndio na Boate Kiss aceitou pedido da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que agora passará a participar do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
3 de abril - Juiz Ulysses Fonseca Louzada aceitou a denúncia na íntegra do Ministério Público contra os oito responsabilizados pelo Ministério Público do RS pelo incêndio na boate Kiss
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
3 de abril - Magistrado Ulysses Fonseca Louzada defende que os quatro acusados por homicídio doloso vão para júri popular
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
3 de abril - Louzada também deferiu os pedidos de arquivamento sugeridos pelo Ministério Público
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
2 de abril - O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou nesta terça-feira oito pessoas no caso do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Quatro foram denunciadas por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
28 de março - Vereadores anteciparam reunião da CPI que apura o incêndio na Boate Kiss, e frustraram os integrantes da Associação de Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
28 de março - Vereadores anteciparam reunião da CPI que apura o incêndio na Boate Kiss, e frustraram os integrantes da Associação de Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
28 de março - Vereadores anteciparam reunião da CPI que apura o incêndio na Boate Kiss, e frustraram os integrantes da Associação de Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
28 de março - Agentes da Vigilância Sanitária foram a boate nesta quinta-feira e recolheram bebidas que ainda estavam no interior do local. A maioria espumantes e energéticos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
28 de março - Agentes da Vigilância Sanitária foram a boate nesta quinta-feira e recolheram bebidas que ainda estavam no interior do local. A maioria espumantes e energéticos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Familiares e amigos das vítimas se reuniram na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Participantes do ato levaram cartazes lembrando das vítimas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Manifestantes carregaram cartazes pedindo justiça
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Camisetas lembravam as vítimas que morreram na tragédia da Kiss
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Sinos, apitos, buzinas e palmas foram usados para fazer barulho em homenagem às vítimas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Familiares e amigos dos jovens mortos na tragédia bateram palmas em homenagem a elas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Familiares e amigos dos jovens mortos na tragédia bateram palmas em homenagem a elas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Manifestação durou cerca de 50 minutos e foi marcada por muita emoção
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Durante cerca de 10 minutos, os manifestantes fizeram barulho na Praça, depois, continuaram no local, se abraçando
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Familiares usaram camisetas com frases que lembravam as vítimas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Faixas e cartazes homenageavam os jovens mortos na tragédia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Representantes da diretoria da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da tragédia em Santa Maria falaram sobre os 60 dias da tragédia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Alunos da Escola Estadual Dom Antonio Reis fizeram homenagem às vítimas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Manifestação no palco do evento terminou com um abraço coletivo da diretoria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Defensores públicos entregam no Fórum de Santa Maria ação coletiva de indenização às famílias das vítimas do incêndio na Boate Kiss
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de março - Defensores públicos foram acompanhados do presidente da associação de familiares das vítimas, Adherbal Alves Ferreira (dir.)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
26 de março - Servidores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Santa Maria retiraram da boate cerca de um quilo de poeira e fuligem do interior da boate Kiss. O material será analisado para que se descubra quais os produtos tóxicos que há nesses resíduos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
26 de março - Servidores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Santa Maria retiraram da boate cerca de um quilo de poeira e fuligem do interior da boate Kiss. O material será analisado para que se descubra quais os produtos tóxicos que há nesses resíduos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
26 de março - Servidores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Santa Maria retiraram da boate cerca de um quilo de poeira e fuligem do interior da boate Kiss. O material será analisado para que se descubra quais os produtos tóxicos que há nesses resíduos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
26 de março - Duas empresas que vendem bebidas também retiraram dezenas de garrafas, principalmente de cerveja
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
26 de março - Duas empresas que vendem bebidas também retiraram dezenas de garrafas, principalmente de cerveja
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
26 de março - Duas empresas que vendem bebidas também retiraram dezenas de garrafas, principalmente de cerveja
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - A Polícia Civil abriu na tarde desta segunda-feira o cadeado que mantém fechados os tapumes do lado de fora da Boate Kiss. Foram retirados de dentro da casa 10 volumes de bebidas, entre energéticos e uísques importados
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Antes de abrir o cadeado dos tapumes, dois policiais civis tiveram todo o cuidado para não danificar qualquer ato de homenagem às vítimas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Aos poucos, foram sendo deslocados para o lado flores, faixas e cartazes. Nada se perdeu. A medida era necessária para que os tapumes fossem abertos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Os delegados Sandro Meinerz (dir.) e Marcelo Arigony acompanharam o trabalho
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Integrantes da banda Projeto Pantana da qual o sócio da Kiss Elissandro Spohr, o Kiko, fazia parte aproveitaram a oportunidade para retirar equipamentos de som e instrumentos musicais que estavam em um depósito na boate
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Praticamente tudo o que eles foram buscar estava danificado pela fumaça ou pelo fogo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Carine Corrêa, mãe de uma das vítimas do incêndio, pede que a sociedade pressione a CPI instaurada na Câmara de Vereadores por resultados concretos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Cerca de 200 pessoas fizeram uma manifestação nesta segunda-feira pedindo a saída do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Manifestação foi motivada pela inclusão de Schirmer entre as autoridades responsabilizadas pela tragédia que matou 241 pessoas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Caminhões foram posicionados em frente ao prédio do gabinete do prefeito para prejudicar a manifestação
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Manifestantes cobram punição a prefeito após inquérito da Polícia Civil apontar a sua responsabilidade no incêndio
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Protesto criticou frase de Schirmer, que classificou a sua inclusão no inquérito de "aberração jurídica"
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Durante o protesto, um homem não identificado cortou um cabo dos equipamentos de som, prejudicando a manifestação
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Manifestantes percorreram as ruas de Santa Maria pedindo justiça
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de março - Manifestantes usaram narizes de palhaço e pintaram os rostos durante protesto
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de março - Policiais civis concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira em Santa Maria (RS) sobre o indiciamento criminal de 16 pessoas pela tragédia na boate Kiss
Foto: Rafael Happke / Futura Press
22 de março - Delegado Marcelo Arigony apresentou principais pontos do inquérito sobre o incêndio na boate Kiss
Foto: Rafael Happke / Futura Press
22 de março - Familiares e amigos das vítimas se emocionaram durante a exibição de vídeos da tragédia
Foto: Rafael Happke / Futura Press
22 de março - Delegados reproduziram vídeos da tragédia para mostrar a dificuldade em sair da casa noturna e a rapidez com que a fumaça tomou conta do espaço
Foto: Rafael Happke / Futura Press
22 de março - Todo o inquérito que investiga a tragédia na boate Kiss, que estava sendo montado na 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) chega à Delegacia Regional de Polícia Civil
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de março - São mais de 13 mil páginas divididas em 25 volumes de inquérito e 24 volumes de anexos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de março -O inquérito foi levado para a Delegacia Regional, porque é lá onde estão reunidos os delegados responsáveis pela investigação Marcelo Arigony, Sandro Meinerz, Marcos Vianna, Luisa Santos Sousa e Gabriel Zanella
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de março -O relatório final será anexado ao inquérito que foi levado para a Delegacia Regional
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
21 de março - Ao menos seis pessoas devem ser indiciadas pelas mortes em incêndio na boate Kiss em inquérito que será entregue à Justiça nesta sexta-feira
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
20 de março - O chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, anunciou que o inquérito será entregue à Justiça no dia 22
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de março - Nathália Daronch, namorada de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, depôs na 1ª DP
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de março - Nathália Daronch, namorada de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, depôs na 1ª DP
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de março - O superintendente da Guarda Municipal, Luiz Oneide Martins Gonzatto, também prestou depoimento
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
19 de março - Os delegados Marcelo Arigony (ao fundo) e Sandro Meinerz (centro) se reuniram com a equipe para analisar o relatório final do inquérito
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
18 de março - Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, exigiu gravar o depoimento de seu cliente em vídeo, o que não foi aceito pela polícia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
18 de março - Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, exigiu gravar o depoimento de seu cliente em vídeo, o que não foi aceito pela polícia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
18 de março - Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, exigiu gravar o depoimento de seu cliente em vídeo, o que não foi aceito pela polícia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
18 de março - Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, exigiu gravar o depoimento de seu cliente em vídeo, o que não foi aceito pela polícia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
18 de março - Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss, exigiu gravar o depoimento de seu cliente em vídeo, o que não foi aceito pela polícia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
16 de março - José Eduardo Fogolin, coordenador de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, acompanha o mutirão de atendimento às vítimas do incêndio na Boate Kiss promovido pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
16 de março - A estudante Ana Paula Soares Müller, 19 anos, é atendida pela médica Lisandre Kipper Aguiar. Ana Paula é uma das sobreviventes do incêndio na boate
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
16 de março - Pacientes aguardam para serem atendidos no mutirão promovido pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
15 de março - O chefe de Polícia do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve em Santa Maria para acompanhar o inquérito
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
15 de março - O chefe de Polícia do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve em Santa Maria para acompanhar o inquérito
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
15 de março - Ranolfo Vieira Júnior (à esq.), e os delegados responsáveis pelo inquérito Sandro Meinerz (de óculos) e Marcelo Arigony (de rosa)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
15 de março - O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Marcelo Bisogno, que foi secretário de Controle e Mobilidade Urbana de dezembro de 2010 a abril de 2011, também prestou depoimento
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
15 de março Laudos de necropsia dos corpos de 222 vítimas da Boate Kiss chegam à 1ª DP
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
15 de março Peritos do IGP entregam laudos sobre o incêndio na Boate Kiss ao delegado Sandro Meinerz
Foto: Polícia Civil RS / Divulgação
14 de março - O comandante do 4º Comando Regional do Bombeiros, tenente-coronel Moisés Fuchs, prestou depoimento na 1ª DP
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
14 de março - O comandante do 4º Comando Regional do Bombeiros, tenente-coronel Moisés Fuchs, prestou depoimento na 1ª DP
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
13 de março - O advogado de Elissandro Spohr, o Kiko, Jader Marques, sai da delegacia com cópias do processo
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
13 de março - O chefe da fiscalização em 2009, Marcus Vinícius Birmann, também prestou depoimento à polícia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
8 de março - Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria, prestou depoimento na 1ª DP por quase cinco horas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
8 de março - Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria, prestou depoimento na 1ª DP por quase cinco horas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
8 de março - Primeira página da transcrição do depoimento do prefeito Schirmer
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
7 de março - Prefeito Cezar Schirmer (PMDB) chega para depor à Polícia Civil de Santa Maria sobre a tragédia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
6 de março - Segundo o delegado Sandro Meinerz, a Polícia Civil estuda alguns elementos antes de interrogar o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB)
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro - O dia que marca um mês da tragédia na Boate Kiss terminou com tom político e de clamor por justiça em Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
27 de fevereiro - Uma caminhada pelas ruas da cidade reuniu mais de 1,5 mil pessoas
Foto: Fernando Borges / Terra
27 de fevereiro - Antes, estudantes discutiram políticas públicas direcionadas para jovens na praça Saldanha Marinho
Foto: Fernando Diniz / Terra
27 de fevereiro - Os jovens também aplaudiram a investigação comandada pelo delegado Marcelo Arigony, da Polícia Civil
Foto: Fernando Borges / Terra
27 de fevereiro - A caminhada foi em silêncio até a igreja Nossa Senhora de Fátima, onde foi rezada uma missa
Foto: Fernando Borges / Terra
27 de fevereiro - Barulho em homenagem às vítimas da Kiss durou cerca de 20 minutos em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro - Inicialmente, a manifestação de barulho era para durar um minuto em Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro - Parentes das vítimas levaram cartazes durante a homenagem de um mês da tragédia
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro - Homenagens também ocorreram em frente à casa noturna
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro - Participantes da manifestação bateram palmas por cerca de 20 minutos
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro - Emoção marcou a homenagem de um mês na praça Saldanha Marinho
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
27 de fevereiro Estátua exibe um dos corações colados em vários locais de Santa Maria. Pequenos corações foram distribuídos por pontos da cidade na última madrugada, um mês depois do incêndio que matou mais de 230 pessoas
Foto: Fernando Diniz / Terra
27 de fevereiro Um coração de tecido é colado na placa da rua dos Andradas, a poucos metros da Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: Fernando Diniz / Terra
27 de fevereiro Monumentos e locais públicos receberam os pequenos corações de tecido
Foto: Fernando Diniz / Terra
27 de fevereiro A cidade de Santa Maria lembra nesta quarta-feira um mês da tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
26 de fevereiro O dono da boate Ballare, o empresário Nilvo Dorneles, abriu mais uma porta de emergência no estabelecimento após a tragédia na Kiss
Foto: Fernando Diniz / Terra
26 de fevereiro A frente da Boate Kiss, que virou o local das homenagens às vítimas, recebe visitas um mês após a tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
26 de fevereiro A frente da Boate Kiss, que virou o local das homenagens às vítimas, recebe visitas um mês após a tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
26 de fevereiro A frente da Boate Kiss, que virou o local das homenagens às vítimas, recebe visitas um mês após a tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
26 de fevereiro A frente da Boate Kiss, que virou o local das homenagens às vítimas, recebe visitas um mês após a tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
26 de fevereiro A frente da Boate Kiss, que virou o local das homenagens às vítimas, recebe visitas um mês após a tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
25 de fevereiro Jader Marques, advogado de Elissandro Spohr, um dos donos da Boate Kiss, concede entrevista coletiva nesta segunda-feira
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de fevereiro O advogado anunciou que pedirá a prorrogação da prisão preventiva de seu cliente, por entender que o inquérito não deve ser concluído agora
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
25 de fevereiro Durante a coletiva, Jader Marques exibiu vídeos de depoimentos de testemunhas
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro Carro estacionado em frente ao local em que aconteceu o encontro entre familiares faz homenagem à vítima
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro Movimentação dos familiares na chegada ao encontro, na porta do salão
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro A Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da boate Kiss em Santa Maria foi criada neste sábado
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro Formulário para cadastro na associação estava disponível na entrada do evento
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro Léo Becker, vice-presidente da Associação (à esq.) e Adherbal Ferreira (centro), presidente da associação
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro Cruz Vermelha estava de plantão para oferecer assistência aos familiares das vítimas na criação da associação
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
23 de fevereiro Familiares de vítimas e sobreviventes lotaram o salão do Colégio Marista Santa Maria
Foto: Luiz Roese / Especial para Terra
22 de fevereiro Ministro Alexandre Padilha anunciou medidas que compõem a terceira fase de toda a ação desenvolvida pelo Ministério da Saúde com os familiares, vítimas e profissionais envolvidos com a tragédia
Foto: Erasmo Salomão / Ascom-MS / Divulgação
22 de fevereiro Padilha cumprimenta membro da Força Nacional do SUS em Santa Maria
Foto: Erasmo Salomão / Ascom-MS / Divulgação
16 de fevereiro Prefeito recebeu parlamentares em seu gabinete nesta sexta-feira
Foto: Felipe Pires / Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
16 de fevereiro Schirmer entregou aos deputados e vereadores documentação sobre a Boate Kiss
Foto: Felipe Pires / Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
14 de fevereiro Emanuel e Guilherme de Almeida Pastl, 19 anos, posam para foto com a equipe médica que os atendeu, no Hospital Universitário Mãe de Deus, em Canoas (RS). Os dois irmãos gêmeos se recuperaram após terem ficado gravemente feridos no incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: Hospital Universitário Mãe de Deus / Divulgação
4 de fevereiro Ato ecumênico na UFSM homenageia alunos vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro Jovens seguram velas em homenagem às vítimas do incêndio em um ato ecumênico na UFSM
Foto: Wesley Santos / Agência Estado
4 de fevereiro Familiares, amigos e colegas de estudantes que morreram na tragédia seguram velas na cerimônia
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro O incêndio na boate matou mais de 230 pessoas no dia 27 de janeiro
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro Dos mortos, mais de 100 eram alunos da UFSM
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro A universidade retomou as aulas nesta segunda-feira
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro Alunos do Centro de Ciências Rurais (CCR) - um dos que mais perdeu alunos na tragédia - se reúnem em frente ao prédio
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro Alunas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) se abraçam no primeiro dia de aula após o incêndio na Boate Kiss. A instituição de ensino retomou as atividades com um ato ecumênico em homenagem às vítimas - 114 das 237 pessoas mortas na tragédia eram estudantes da UFSM
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro Professores conversaram com os alunos antes do ato ecumênico na UFSM
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro "Vamos ter força pela memória deles, vamos nos esforçar para manter a memória deles, lembrando de tudo, falando de tudo", disse o coordenador do curso de Agronomia, professor Toshio Nishijima
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro O coordenador do Centro de Ciências Rurais, Thomé Lovato, diz que, nesse primeiro momento, será dado auxílio psicológico aos alunos
Foto: Wesley Santos / Futura Press
4 de fevereiro No decorrer da semana, as aulas foram canceladas, mas os professores passaram por um processo de treinamento com psicólogos para prepará-los para a volta dos alunos
Foto: Daniel Favero / Terra
4 de fevereiro As aulas, que terminariam no dia 2 março, devem continuar até o dia 6
Foto: Daniel Favero / Terra
1º de fevereiro A frente da Boate Kiss, em Santa Maria, virou um santuário de homenagens às vítimas
Foto: Daniel Favero / Terra
31 de janeiro Jovens pedem assinaturas de moradores para cobrar que os culpados pelo incêndio sejam punidos. Um grupo organizou um abaixo-assinato contra a impunidade após a tragédia em Santa Maria
Foto: Daniel Favero / Terra
31 de janeiro A meta dos organizadores é reunir cerca de 30 mil assinaturas
Foto: Daniel Favero / Terra
31 de janeiro Após a coleta de um número significativo de assinaturas, o material será encaminhado ao Ministério Público, à Polícia Civil, à prefeitura e a todos os órgãos que possam participar da responsabilização dos culpados
Foto: Daniel Favero / Terra
30 de janeiro Ordem dos ministros evangélicos de Santa Maria organizou um abraço simbólico no Hospital de Caridade da cidade, onde estão internadas várias vítimas do incêndio; participantes deram as mãos e rezaram
Foto: Fernando Diniz / Terra
30 de janeiro Elaine Marques, mãe de dois jovens mortos no incêndio da Boate Kiss, chora no velório do filho mais novo, Gustavo Marques Gonçalves, 25 anos, em Santa Maria (RS). Ele morreu na terça-feira, no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS), onde estava internado. O irmão, Deives, 33 anos, havia morrido na madrugada da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro Elaine disse que dormia tranquila todas as noites em que os filhos saíam para ir a festas
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro "Sempre coloquei meus filhos nas mãos de Deus. Eles saíam e eu dormia. As pessoas perguntavam: como você consegue dormir com dois filhos na rua? Não adiantava ir com eles. Então que Deus os abençoe", disse Elaine
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro Deives e Gustavo eram de uma família de quatro irmãos. Além dos dois, Elaine é mãe de Jean, 36 anos, e Daniele, 31
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro O velório de Gustavo emocionou familiares e amigos
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro A estudante Amanda Strassburger, de branco, perdeu uma prima e quatro amigos no incêndio. Ela faz parte do grupo de 40 estudantes de educação física da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que foi "salvo" do incêndio por uma viagem ao Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
30 de janeiro A maioria dos alunos disse que provavelmente teria ido à festa na boate Kiss se estivesse em Santa Maria
Foto: Daniel Ramalho / Terra
30 de janeiro A estudante Andrezza Bond, que também viajou ao Rio de Janeiro com colegas, disse que o grande número de pessoas era comum na casa noturna: "presenciei festas superlotadas. Ficava apertada e via muita confusão na saída"
Foto: Daniel Ramalho / Terra
30 de janeiro Policial observa o interior da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), cuja fachada foi coberta por homenagens às vítimas do incêndio. Na noite de terça-feira, foi confirmada a morte cerebral de Gustavo Marques Gonçalves, que estava internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS). Além disso, o número de feridos internados em hospitais de Porto Alegre, Canoas e Santa Maria subiu de 123 para 143 - 75 delas em estado crítico
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro A frente da Boate Kiss é usada para homenagens aos mais de 230 mortos no incêndio
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro Cartazes cobram a punição dos responsáveis pela tragédia em Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro PMs observam a parte de dentro da boate Kiss por um dos buracos abertos pelos bombeiros durante o resgate
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro As homenagens de familiares e amigos de vítimas tomam a rua dos Andradas
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro Policiais fazem guarda em frente à boate que incendiou
Foto: Fernando Borges / Terra
30 de janeiro O local onde ocorreu o incêndio fica isolado
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Manifestantes se reuniram em frente à prefeitura de Santa Maria e cobraram posicionamento do prefeito
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Durante protesto, amigos e familiares de vítimas se emocionaram
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Manifestantes acusam o governo e a prefeitura de omissão na tragédia de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Em cartaz, mulher faz alusão ao mensalão para exigir punição aos responsáveis pelo incêndio
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Protesto organizado por estudantes percorreu as ruas de Santa Maria nesta terça-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Aos gritos de "justiça", protesto interrompeu entrevista coletiva em delegacia
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Estudantes comparam tragédia de Santa Maria a incêndio ocorrido em Buenos Aires, em 2004; na ocasião, governo argentino puniu responsáveis e alterou legislação
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Protesto foi organizado pelas redes sociais e tomou as ruas da cidade
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Exaltados, manifestantes criticaram o prefeito durante o protesto
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Em meio à revolta, familiares e amigos de vítimas lamentam as perdas na tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Estudantes gritam em direção à prefeitura de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Alegação da prefeitura de que a responsabilidade pelo alvará de incêndio da boate cabia ao Corpo de Bombeiros revoltou os manifestantes
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Cartaz compara tragédia de Santa Maria a incêndio ocorrido na Argentina
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Familiares do tenente do Rio de Janeiro morto no incêndio em Santa Maria se abraçam no velório
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro Parentes se emocionam ao velar o tenente Leonardo Lacerda
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro A família do tenente não quis que a cerimônia tivesse honras militares
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro Colegas do tenente Leonardo Lacerda vão ao velório, no Cemitério do Caju
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro "Pai nenhum deve receber a notícia da morte do filho", disse o aposentado Marcelo Moreira, 63 anos, amigo e vizinho dos pais do tenente
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro A família decidiu cremar o corpo do tenente
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro Das mais de 230 pessoas que morreram na tragédia, oito eram militares
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro A cerimônia, que não teve honras militares a pedido da família, emocionou parentes e amigos do tenente
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro O corpo do tenente do Exército Leonardo Lacerda, 28 anos, que morreu no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), é velado no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra
29 de janeiro Familiares e amigos depositaram flores em frente ao local da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro A calçada da Boate Kiss ficou repleta de homenagens
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Parentes foram visitar o local nesta terça-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Criança olhando para as homenagens
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Alguns parentes trouxeram levaram balões brancos
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Era possível ver muitas fotografias das vítimas da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Ao fundo, as bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Mulher colocando uma recordação na calçada
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Cartazes traziam mensagens das famílias
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro O local ficou repleto de flores
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Familiares e amigos depositaram flores em frente ao local da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Muitos se emocionaram ao chegarem até o local do incêndio
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Mais de 230 pessoas morreram no local
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Tragédia chocou o Brasil
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Cartazes lembravam vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Grande presença de jovens na passeata
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Passeata silenciosa simbolizou dor da cidade
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Sobreviventes e amigos das vítimas participaram da passeata
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro O ato foi uma homenagem aos 231 mortos no incêndio da Boate Kiss, no último domingo
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Uma cidade sofrendo. Essa é a sensação de presenciar cerca de 35 mil pessoas vestidas de branco, caminhando em silêncio no centro de Santa Maria (RS) na noite desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Uma multidão de pessoas partiu da praça Saldanha Marinho em direção ao Centro Desportivo Municipal (CDM), onde as vítimas da tragédia foram reconhecidas e veladas
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Na grande parte do percurso de 3 km, o silêncio intercalado com salvas de palmas marcou a espécie de romaria em uma Santa Maria de luto
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro A maior parte do percurso foi feita em silêncio
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro A homenagem foi inicialmente combinada no Facebook
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Em alguns momentos, participantes da marcha rezaram, cantaram canções e pediram justiça
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Vista aérea mostra tamanho da passeata. Segundo a Brigada Militar, cerca de 35 mil pessoas estiveram presentes
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Participantes da passeata rezam
Foto: Fernando Borges / Terra
29 de janeiro Multidão tomou o centro de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
A palavra luto apareceu em diversos momentos
Foto: Fernando Borges / Terra
Caminhada reuniu milhares
Foto: Fernando Borges / Terra
Moradores do centro de Santa Maria acompanharam a passeata de casa
Foto: Fernando Borges / Terra
Nesta segunda-feira, quase todas as lojas do Royal Plaza Shopping, em Santa Maria, permaneceram fechadas por conta da tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
Tragédia comoveu a população de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Buquês de flores e diversas mensagens foram deixadas em frente à boate
Foto: Fernando Borges / Terra
Bandeira do Brasil foi coberta com faixa preta em sinal de luto
Foto: Fernando Borges / Terra
Corpo do estudante paraguaio Guido Ramón Brítez Burró, morto na tragédia de Santa Maria, chega a Assunção
Foto: EFE
Luto deixou fechadas quase todas as lojas de shopping de Santa Maria
Foto: Fernando Diniz / Terra
Fachada da boate foi parcialmente demolida para facilitar o acesso às vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
Moradores que passaram em frente à Boate Kiss prestaram homenagens às vítimas da tragédia nesta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Mulher deixa flores e reza no local que provocou a morte de mais de 230 pessoas no domingo
Foto: Fernando Borges / Terra
Moradores escreveram mensagens no asfalto em frente à boate
Foto: Fernando Borges / Terra
Em mensagem escrita no asfalto, manifestantes clamam por justiça
Foto: Fernando Borges / Terra
Fuligem e forte cheiro de fumaça permanecem na boate mais de 24 horas após o incêndio
Foto: Fernando Borges / Terra
Labaredas destruíram revestimento de madeira de bar localizado no interior da boate
Foto: Fernando Borges / Terra
Tragédia que tirou a vida de mais de 230 pessoas deixou rastro de destruição
Foto: Fernando Borges / Terra
Milhares de pessoas se reuniram em missa em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss
Foto: Fernando Borges / Terra
Amigos e parentes lamentam mortes em incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Homenagem também terá uma caminhada e todos foram orientados a usar roupas brancas
Foto: Fernando Borges / Terra
Amigos e parentes choram as mortes da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Empresário Mauro Hoffmann, dono da Boate Kiss, é preso preventivamente após se apresentar à polícia
Foto: Nabor Goulart / Agência Freelancer
Um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira decolou às 18h30 da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com equipamentos necessários para aumentar o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS). A carga é de 15 monitores de sinais vitais, 10 respiradores e 10 sistemas duplos com monitor e respirador. Estes equipamentos foram emprestados pela rede pública municipal e estadual do Rio de Janeiro após coordenação do Ministério da Saúde
Foto: FAB / Divulgação
O soldado Leonardo de Lima Machado, que morreu na madrugada de domingo ao tentar salvar outras pessoas no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi enterrado nesta segunda-feira com honras militares
Foto: Fernando Borges / Terra
Machado, de 26 anos, conseguiu escapar com vida das chamas que se apoderaram da boate durante uma festa universitária, mas voltou a entrar duas vezes no local e, na segunda, ficou preso e faleceu junto com outras 230 pessoas
Foto: Fernando Borges / Terra
'Ele tirou sua namorada, a deixou na calçada em frente e voltou a entrar para ajudar outros', explicou o cabo Gilmar Geison Buscher, companheiro de Machado no primeiro regimento de carros de combate do Exército
Foto: Fernando Borges / Terra
O soldado foi enterrado hoje na presença de dezenas de familiares, amigos e colegas do Exército, que lhe renderam honras militares no Cemitério Municipal de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Os militares receberam o caixão, que estava coberto com uma bandeira do Brasil, com três salvas de tiros de fuzil ao chão e toques fúnebres de corneta
Foto: Fernando Borges / Terra
Além de Leonardo, outros sete militares morreram no incidente
Foto: Fernando Borges / Terra
Dezenas de vítimas do incêndio da Boate Kiss foram enterradas em cemitérios de Santa Maria e região
Foto: Fernando Borges / Terra
Familiares sepultam corpo de jovem no Cemitério Municipal de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
A previsão é que cerca de 50 vítimas sejam enterradas no cemitério nesta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
A prefeitura se comprometeu em ajudar aqueles que não puderem arcar com as despesas dos enterros
Foto: Fernando Borges / Terra
Dezenas de vítimas do incêndio da Boate Kiss foram enterradas em cemitérios de Santa Maria e região
Foto: Fernando Borges / Terra
Ministro Alexandre Padilha na coletiva de imprensa nesta segunda-feira sobre as vítimas do incêndio em Santa Maria
Foto: Fernando Diniz / Terra
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, ministro da Saúde Alexandre Padilha negou que houve novas mortes durante a noite entre as vítimas do incêndio
Foto: Fernando Diniz / Terra
Ministro Alexandre Padilha no ginásio onde foram feitos os reconhecimentos dos corpos
Foto: Fernando Diniz / Terra
No mesmo ginásio onde o ministro deu coletiva ocorre um velório coletiva de vítimas da tragédia
Foto: Fernando Diniz / Terra
Religiosos celebram missas no ginásio onde ocorre o velório de vítimas do incêndio
Foto: Fernando Diniz / Terra
Bandeira brasileira é colocada a meio mastro no quartel da Força Aérea Brasileira em Belo Horizonte (MG), em respeito às vítimas de tragédia em Santa Maria
Foto: Helder Felipe / vc repórter
Corpos começam a ser sepultados na manhã desta segunda-feira em Santa Maria
Foto: Daniel Favero / Terra
Durante perícia, policiais recolhem objetos na boate onde ocorreu o incêndio
Foto: Fernando Diniz / Terra
Integrantes do Exército ajudam na preparação de cemitério em Santa Maria onde serão enterradas vítimas do incêndio
Foto: Fernando Borges / Terra
Cemitério Municipal de Santa Maria é preparado para enterro de parte de vítimas da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
Vítimas começam a ser enterradas na manhã desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Túmulos estão prontos para receber corpo de vítimas da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
Movimento no cemitério era intenso na manhã desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Familiares e amigos prestam a última homenagem às vítimas do incêndio
Foto: Fernando Borges / Terra
Diversas pessoas compareceram nos locais dos velórios para se despedir dos mortos
Foto: Fernando Borges / Terra
Velórios das vítimas foram marcados pela emoção
Foto: Fernando Borges / Terra
Maioria das vítimas tinha idade inferior a 25 anos
Foto: Fernando Borges / Terra
Muitas famílias fizeram velórios coletivos
Foto: Fernando Borges / Terra
Corpos começaram a ser enterrados no início da manhã desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Imagem desta segunda-feira (28) da fachada da boate Kiss mostra rastro de destruição deixado por incêndio que matou 231 pessoas em Santa Maria, Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo (27)
Foto: Fernando Borges / Terra
Tristeza e perplexidade marcam o velório das vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
Três pessoas já foram presas devido a incêndio, o maior da história do Rio Grande do Sul e o segundo mais devastador do Brasil
Foto: Fernando Borges / Terra
Além das mais de duas dezenas de mortos, incêndio deixou muitos feridos - 80 em estado grave
Foto: Fernando Borges / Terra
Boate Kiss era uma das principais da cidade de Santa Maria, localizada no centro do Estado
Foto: Fernando Borges / Terra
Durante incêndio, seguranças, sem se dar conta do que acontecia, chegaram a impedir frequentadores de fugir do local
Foto: Fernando Borges / Terra
A maioria das vítimas era de jovens. Mais de uma centena estudava na Universidade Federal de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Investigação do caso será feita em três fases. A primeira diz respeito às "provas documentais" - "ver se esse estabelecimento estava apto a funcionar, quem são os proprietários formais desse estabelecimento", explicou em entrevista coletiva concedida na 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria o delegado Ranolfo Vieira Junior
Foto: Fernando Borges / Terra
A segunda etapa, de acordo com o delegado Ranolfo, é analisar o material coletado pelo Instituto Geral de Perícias. O trabalho dos técnicos será determinante, segundo ele, para apontar o que causou o incêndio, qual era a lotação máxima da casa e o funcionamento da saída de emergência.
Foto: Fernando Borges / Terra
A terceira, que o chefe de polícia descreveu como "muito importante", analisará as provas testemunhais. "A partir de hoje, vamos concentrar esforços ao máximo para ouvir as pessoas que se encontravam lá no estabelecimento"
Foto: Fernando Borges / Terra
Segundo uma sobrevivente, muitos dos frequentadores da boate Kiss não acreditaram no incêndio quando foram alertados dele
Foto: Fernando Borges / Terra
Movimento foi intenso no ginásio onde ocorre um velório coletivo em Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Isso porque a boate era uma das mais badaladas da cidade de Santa Maria e havia sido reformada recentemente
Foto: Fernando Borges / Terra
Entre os mortos, há, além de estudantes, militares da FAB e profissionais do Fórum de Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
Tragédia deixou 231 mortos, muitos deles já enterrados nesta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Até a manhã desta segunda-feira, a Força Aérea Brasileira transportou 39 feridos de Santa Maria (RS) para Porto Alegre. Quinze pessoas foram transportadas durante a madrugada a bordo das UTIs aéreas da FAB
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação
Os feridos são levados para Porto Alegre após decisão conjunta de médicos, que avaliam a necessidade de transporte e o quadro clínico. Durante o voo, cada paciente é acompanhado por pelo menos um médico e um enfermeiro
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação
No total, cerca de mil militares da FAB participam da missão, sendo 64 médicos e enfermeiros, além de 4 psicólogos
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação
Entre as vítimas fatais do incêndio na boate Kiss estão cinco militares da Força Aérea Brasileira: o Sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira e os soldados Giovani Krauchemberg Simões, Leandro Nunes da Silva, Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa e Rhuan Scherer de Andrade
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação
Os enterros de vítimas do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria, começaram na manhã desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (à esq.), e o chefe de polícia do Estado, Ranolfo Vieira Jr, falaram com jornalistas nesta segunda-feira no 1º DP
Foto: Fernando Borges / Terra
Ranolfo Vieira Jr. informou sobre o trabalho da polícia nos próximos dias em relação ao ocorrido
Foto: Fernando Borges / Terra
Genro, que no domingo já havia se manifestado pelo Twitter e em uma entrevista coletiva no Palácio Piratini, manifestou seus pêsames aos familiares das vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
Segundo o secretário adjunto de infraestrutura e obras, Alexandre Brasil, 34 corpos serão sepultados no cemitério ecumênico, cinco no São José, um no Pau-a- Pique e seis no Jardim Saudade. Outros 30 serão enterrados no Rita de Cássia, que é privado
Foto: Fernando Borges / Terra
Logo cedo, membros do Exército já estavam de prontidão no local para auxiliar os funcionários com os enterros
Foto: Fernando Borges / Terra
Segundo o funcionário do cemitério Brasil Oliveira, o número de enterros aumentou muito de ontem para hoje
Foto: Fernando Borges / Terra
Por volta das 11h, 49 sepultamentos teriam sido realizados
Foto: Fernando Borges / Terra
Familiares e amigos se reúnem em cemitério para se despedir de vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
A prefeitura se dispôs a ajudar as famílias carentes com os gastos do sepultamento
Foto: Fernando Borges / Terra
Enterros encheram os cemitérios de Santa Maria (RS) na manhã desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Moradores da cidade comparecem à cerimônia em cemitério
Foto: Fernando Borges / Terra
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas
Foto: Fernando Borges / Terra
O incêndio na boate Kiss deixou mais de 230 mortos, a maioria jovens menores de 25 anos
Foto: Fernando Borges / Terra
Corpos foram reconhecidos no domingo e estão sendo sepultados nesta segunda-feira (28)
Foto: Fernando Borges / Terra
Trabalho nos cemitérios aumentou entre domingo e segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Estudantes universitários perderam colegas de sala no ocorrido
Foto: Fernando Borges / Terra
Maioria das vítimas cursava faculdade em Santa Maria
Foto: Fernando Borges / Terra
O trabalho de colocar os corpos em caixões começou no domingo
Foto: Fernando Borges / Terra
Membros do exército ajudaram a enterrar vítimas do incêndio na boate Kiss
Foto: Fernando Borges / Terra
Tragédia na boate Kiss matou mais pessoas do que incêndio no prédio Joelma, em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra
Foto: Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: AFP
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: AFP
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: AFP
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Parentes choram ao lado de um caixão em um ginásio, onde os corpos foram levados para identificação em cidade de Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: AP
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Enquanto familiares aguardam em um ginásio para identificar vítimas do incêndio, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Agência Brasil
Parentes choram ao lado de um caixão em um ginásio, onde os corpos foram levados para identificação em cidade de Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: AP
Familiares de vítimas choram após reconhecer corpo. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: AP
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Enquanto familiares aguardam em um ginásio para identificar vítimas do incêndio, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Agência Brasil
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Enquanto familiares aguardam em um ginásio para identificar vítimas do incêndio, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Agência Brasil
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Enquanto familiares aguardam em um ginásio para identificar vítimas do incêndio, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Diniz / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Enquanto familiares aguardam em um ginásio para identificar vítimas do incêndio, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Agência Brasil
Enquanto familiares aguardam em um ginásio para identificar vítimas do incêndio, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Agência Brasil
Enquanto familiares aguardam em um ginásio de Santa Maria para identificar vítimas do incêndio na boate Kiss, que deixou pelo menos 233 mortos neste domingo, outros carregam os corpos para velar os parentes no outro lado da quadra polisportiva. Carteiras escolares estão dispostas no local para apoiar caixões, que por ora são colocados sobre os poucos cavaletes presentes. O velório coletivo é realizado por causa das poucas capelas em Santa Maria frente ao número trágico de mortos no incêndio
Foto: Fernando Diniz / Terra
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Agência Brasil
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Familiares procuram informações sobre as vítimas da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Famílias que reconheceram os corpos já começam os velórios. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Diniz / Terra
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares choram enquanto aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: AP
Feridos da tragédia chegam a Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Lucas Rohãn / Terra
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Feridos da tragédia chegam a Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Lucas Rohãn / Terra
Helicóptero Blackhawk do esquadrão aéreo da Base Aérea da cidade gaúcha foi mobilizado para ajudar nos deslocamentos
Foto: Carlos H. Ferrari / vc repórter
Helicóptero chega com vítimas da tragédia em Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Roberto Vinicius / Futura Press
Helicóptero chega com vítimas da tragédia em Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Roberto Vinicius / Futura Press
Helicóptero chega com vítimas da tragédia em Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Roberto Vinicius / Futura Press
Feridos da tragédia chegam a Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Lucas Rohãn / Terra
Helicóptero carrega vítima da tragédia. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Divulgação
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Familiares aguardam para poder reconhecer os copos
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Caminhão leva corpos até o local onde será feito o reconhecimento
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Feridos da tragédia chegam a Porto Alegre. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Lucas Rohãn / Terra
Presidente Dilma Rousseff chora no local onde os corpos foram colocados para serem reconhecidos. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Presidente Dilma Rousseff chora no local onde os corpos foram colocados para serem reconhecidos. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, acompanha a presidente Dilma Rousseff. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Brigada Militar / Divulgação
Presidente Dilma Rousseff visita local onde os corpos das vítimas foram levados para reconhecimento. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Presidente Dilma Rousseff chora no local onde os corpos foram colocados para serem reconhecidos. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Presidente Dilma Rousseff visita local onde os corpos das vítimas foram levados para reconhecimento. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Planalto / Divulgação
Presidente Dilma Rousseff visita local onde os corpos das vítimas foram levados para reconhecimento. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Planalto / Divulgação
Presidente Dilma Rousseff faz coletiva sobre a tragédia em Santa Maria (RS). Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo. O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Planalto / Divulgação
Presidente Dilma Rousseff faz coletiva sobre a tragédia em Santa Maria (RS). Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo. O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Planalto / Divulgação
O governador Tarso Genro falou a jornalistas do Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS)
Foto: Divulgação
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Daniel Favero / Terra
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Daniel Favero / Terra
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Daniel Favero / Terra
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com sinalizadores
Foto: Facebook / Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Um Santamariense/Facebook / Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Um Santamariense/Facebook / Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Um Santamariense/Facebook / Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Juliano Mendes / Futura Press
Corpos de vítimas são retirados de dentro da Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Mais de 230 pessoas morreram no incêndio que atingiu a casa noturna
Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Alguns parentes de vítimas passaram mal
Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Mulher chora ao saber que familiar estava entre as vítimas
Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Corpos de vítimas são retirados de dentro da Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador. Foto mostra a parte interna da boate antes do incêndio
Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Rafael Happke / Futura Press
Familiares usam máscaras enquanto se preparam para reconhecer vítimas do incêndio em Santa Maria
Foto: Getty Images
Policiais levam caixão contendo uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss
Foto: Getty Images
Parede de boate foi quebrada para facilitar o acesso ao interior do estabelecimento
Foto: Daniel Favero / Getty Images
Segundo o delegado Mauro Mendes, cenário encontrado em boate era de "holocausto"
Foto: Daniel Favero / Terra
Rede de fastfood ofereceu lanche para familiares e pessoas que passaram o dia trabalhando no reconhecimento de vítimas
Foto: Fernando Diniz / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Famílias realizam velório coletivo após a tragédia em Santa Maria. Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador
Foto: Fernando Borges / Terra
Dezenas de pessoas presentes então aplaudiram os familiares que, profundamente comovidos, choraram durante toda a cerimônia, na qual receberam ainda a bandeira nacional depois que o caixão foi colocado na cova
Foto: Fernando Borges / Terra
None
Foto: Terra
Luto toma conta de Santa Maria, após tragédia em boate
Foto: Fernando Borges / Terra
Moradores e estabelecimentos comerciais colocaram símbolos da tristeza causada pelas mortes
Foto: Fernando Borges / Terra
Nome de vítima foi colado em vitrine
Foto: Fernando Borges / Terra
A tragédia deixou mais de 230 mortos
Foto: Fernando Borges / Terra
Corpos começaram a ser sepultados na segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Após o início do incêndio, o tenente Lacerda conseguiu sair da Boate Kiss, mas voltou algumas vezes para salvar outras pessoas e morreu
Foto: Mauro Pimentel / Terra
"Ele morreu como um herói. Era um menino muito feliz, muito estudioso, o filho que todo pai queria ter", afirmou o aposentado Marcelo Moreira
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Prefeito Cezar Schirmer apresentou nesta terça-feira documentos sobre a Boate Kiss, onde ocorreu o incêndio que matou mais de 230 pessoas em Santa Maria (RS)
Foto: Fernando Borges / Terra
Prefeito mostra documento chamado de alvará de localização, que atesta o funcionamento do estabelecimento
Foto: Fernando Borges / Terra
Prefeito informou a suspensão de atividades de entretenimento no prazo de 30 dias
Foto: Fernando Borges / Terra
Executivo de Santa Maria distribuiu nesta terça-feira documentos grifados para jornalistas
Foto: Fernando Borges / Terra
Segundo a prefeitura, documento chamado alvará de localização está em dia e só precisaria ser renovado em 2013
Foto: Fernando Borges / Terra
Prefeitura de Santa Maria divulgou planta da Boate Kiss; área do local - onde estima-se que havia mais de 1 mil pessoas - totalizava 638 m²
Foto: Fernando Diniz / Terra
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, concede coletiva em Santa Maria e revela que paciente internado no HPS, na capital, com 70% do corpo queimado, pode ter morte cerebral
Foto: Agência Brasil
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
Fotos divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul mostram a destruição no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo. As imagens mostram a disposição do local, que tinha apenas uma saída e foi descrito como "um labirinto" por sobreviventes da tragédia.
Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/ Divulgação / Reuters
"Ele (Gustavo) estava sempre sorrindo, sempre feliz", disse Elizabeth Guasso, 52 anos, amiga da família. "Com os dois, foram nove pessoas que a gente conhecia que morreram", lamentou
Foto: Fernando Borges / Terra
Fotos mostram os dois irmãos que morreram no incêndio da boate
Foto: Fernando Borges / Terra
Familiares e amigos deixam flores em frente a Boate Kiss, palco da tragédia que deixou mais de 230 pessoas mortas
Foto: Fernando Borges / Terra
Familiares e amigos deixam flores em frente a Boate Kiss, palco da tragédia que deixou mais de 230 pessoas mortas
Foto: Fernando Borges / Terra
As homenagens tomam conta da rua dos Andradas, em frente à casa noturna
Foto: Fernando Borges / Terra
Cartazes pedem justiça às vítimas da tragédia
Foto: Fernando Borges / Terra
Jovem escalou casas vizinhas para conseguir escrever mensagem na fachada da casa noturna pedindo justiça
Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado
Grafiteiros escreveram mensagem na fachada da boate pedindo justiça
Foto: Fernando Borges / Terra
Familiares e amigos deixam flores em frente a Boate Kiss, palco da tragédia que deixou mais de 230 pessoas mortas
Foto: Fernando Borges / Terra
O corpo da capitã médica Daniele Matos, 36 anos, outra vítima do incêndio, foi enterrado nesta quarta-feira no Cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra
A militar trabalhava no Hospital Central do Exército, em Triagem, na zona norte do Rio, mas havia viajado a Santa Maria para visitar amigos
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Ela e o noivo, Herbert Magalhães Charão, morreram no incêndio
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Dezenas de pessoas acompanharam o enterro, que aconteceu no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra
A capitã médica foi sepultada com honras militares
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Família se emociona durante enterro de Daniele
Foto: Mauro Pimentel / Terra
O sepultamento da capitã médica Daniel Matos ocorreu nesta quarta-feira porque familiares dela estavam no exterior quando ocorreu o incêndio.
Foto: Mauro Pimentel / Terra
A equipe do hospital montou uma estrutura para atender os familiares, que recebem um adesivo verde para identificação. O anfiteatro foi transformado em um local de convivência, onde parentes e amigos recebem atendimento de psicólogos e assistentes sociais e têm à disposição bebidas e lanches. A equipe do hospital montou uma estrutura para atender os familiares, que recebem um adesivo verde para identificação. O anfiteatro foi transformado em um local de convivência, onde parentes e amigos recebem atendimento de psicólogos e assistentes sociais e têm à disposição bebidas e lanches
Foto: Laura Gheller / Terra
No Hospital de Clínicas, estão 18 dos 60 pacientes transferidos para a região metropolitana de Porto Alegre
Foto: Laura Gheller / Terra
Aos buscar os seus pertences na delegacia, a sobrevivente Patrícia Souza, 27 anos, encontrou dentro de sua carteira de mão uma comanda da Kiss chamuscada pelo incêndio
Foto: Fernando Diniz / Terra
O pai e o irmão do gaiteiro Danilo Brauner Jaques estiveram nesta quinta-feira na 1ª Delegacia de Polícia de Polícia de Santa Maria para retirar a gaita do músico, uma das vítimas do incêndio. Danilo tocava na banda Gurizada Fandangueira, que é apontada pela polícia, com base em depoimentos, como responsável pelo acionamento do equipamento pirotécnico que teria iniciado o fogo.
Foto: Daniel Favero / Terra
Segundo delegado Marcelo Arigony, material usado em espuma no teto da boate produziu gás tóxico durante o incêndio
Foto: Daniel Favero / Terra
Números atualizados foram anunciados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Familiares e amigos se despedem de Matheus Rafael Raschen, vítima do incêndio na boate Kiss, no velório em Santa Cruz do Sul
Foto: Álvaro Neuwald/Portal Gaz / Divulgação
Matheus estava internado em Porto Alegre desde domingo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de quinta-feira
Foto: Álvaro Neuwald/Portal Gaz / Divulgação
O jovem natural de Santa Cruz do Sul se tornou a 236ª vítima do incêndio na boate Kiss
Foto: Álvaro Neuwald/Portal Gaz / Divulgação
Matheus atuou nas categorias de base das seleções gaúcha e brasileira de basquete
Foto: Álvaro Neuwald/Portal Gaz / Divulgação
O Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou às 15h deste sábado na Base Aérea de Santa Maria (BASM), com kits do medicamento injetável que reduz os efeitos da fumaça tóxica no organismo das vítimas do incêndio na Boate Kiss
Foto: Wesley Santos / Futura Press
O medicamento chegou ao país vindo de Saint Louis, nos Estados Unidos
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Das 140 doses vindas dos EUA, 64 foram para Santa Maria. As restantes ficaram em Porto Alegre, onde também há pacientes internados
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Frente da Boate Kiss se transformou em local de homenagens e protestos para os moradores de Santa Maria
Foto: Daniel Favero / Terra
Dezenas de familiares e amigos das vitimas do acidente na boate Kiss estiveram na frente da casa noturna na tarde deste sábado para prestar homenagens e fazer orações
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Familiares se emocionaram com as centenas de cartazes e flores espalhados em frente à boate
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Uma cruz com flores foi feita em frente à casa noturna onde morreram mais de 230 pessoas
Foto: Wesley Santos / Futura Press
A caminhonete de um dos donos da boate, Kiko Spohr, foi apreendida pela Justiça pelo bloqueio de bens
Foto: Wesley Santos / Futura Press
O veículo estava no estacionamento do Carrefour, que fica em frente a casa noturna
Foto: Wesley Santos / Futura Press
A celebração foi conduzida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Jaime Spangler
Foto: Daniel Favero / Terra
A basílica celebrou uma missa que lembrou os mais de 200 mortos no incêndio da boate Kiss, na madrugada do último domingo
Foto: Daniel Favero / Terra
Milhares de pessoas se reuniram na igreja da Paróquia da Medianeira, neste sábado, em Santa Maria
Foto: Daniel Favero / Terra
Foto: Terra
O corpo do jovem Bruno Portella Fricks, 22 anos, é velado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria (RS), neste domingo
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Bruno faleceu na noite de sábado no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, onde estava internado
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Centenas de pessoas participaram na tarde deste domingo de uma homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss no parque da Redenção, em Porto Alegre
Foto: Laura Gheller / Terra
Vestidos de branco e carregando cartazes, os participantes fizeram uma caminhada e acompanharam uma missa celebrada no local
Foto: Laura Gheller / Terra
O grupo também levou flores e soltou 237 balões, que simbolizavam os jovens que morreram no incêndio ocorrido em Santa Maria
Foto: Laura Gheller / Terra
No final da tarde, uma missa celebrada no local homenageou as vítimas
Foto: Laura Gheller / Terra
A solenidade aconteceu em frente ao Monumento ao Expedicionário encerrou as homenagens
Foto: Laura Gheller / Terra
A professora Maria Cristina não tem parentes ou amigos mortos no incêndio, mas esteve presente na celebração para prestar sua homenagem às vítimas. "A gente faz o que pode. Fui no Hospital de Pronto Socorro oferecer minha casa para as famílias, organizei doações. Todos nós nos sentimos muito comovidos com a tragédia", disse
Foto: Laura Gheller / Terra
A empresária Rosa Ramos esteve no local com toda a família. Ela perdeu a enteada Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma, 23 anos, na tragédia. "Ela tinha uma filha adotiva com síndrome de Down, trabalhava em uma clínica odontológica e ia começar agora a faculdade de Administração", disse
Foto: Laura Gheller / Terra
O ator Ricardo Macchi também esteve no parque da Redenção para levar seu apoio às vítimas. "Acabei de chegar em Porto Alegre e vim direto para cá. Vim prestar minha homenagem, minha solidariedade ao meu Estado", disse ele
Foto: Laura Gheller / Terra
Foi realizada na noite deste domingo a missa de sétimo dia dos mortos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria
Foto: Daniel Favero / Terra
Com a catedral cheia, os fiéis homenagearam as vítimas com hinos e ouviram palavras de conforto dos sacerdotes
Foto: Daniel Favero / Terra
Na noite de domingo, foi realizada uma missa com mais de 4 mil pessoas, sendo que muitas delas seguiram para uma vigília em frente a boate ate as 2h, hora na qual começou o incêndio
Foto: Daniel Favero / Terra
Foto: Terra
Nesta terça-feira, o Instituto Geral de Perícias fez nova perícia dentro da Boate Kiss
Foto: Rafael Dias/Agência Freelancer / Especial para Terra
Militares carregam ferramentas para dentro da casa noturna
Foto: Rafael Dias/Agência Freelancer / Especial para Terra
Em frente à boate, as homenagens continuam. São faixas, cartazes e flores lembrando as vítimas do incêndio e pedindo justiça
Foto: Rafael Dias/Agência Freelancer / Especial para Terra
None
Foto: Terra
Presidente Dilma Rousseff participou, na noite desta quinta-feira, de culto ecumênico em homenagem às vítimas da tragédia
Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República / Divulgação
Cerimônia celebrada na Catedral de Brasília contou com a presença de ministros, senadores e do governador do DF, Agnelo Queiroz
Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República / Divulgação
Foto: Terra
Imagem publicada no Facebook na sexta-feira mostra um encontro entre os feridos que seguem internados no Hospital de Caridade de Santa Maria
Foto: Reprodução
Compartilhar
Publicidade
Incêndio na Boate Kiss
Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio deixou 242 mortos em Santa Maria (RS). O fogo na Boate Kiss começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.
Com apenas uma porta de entrada e saída disponível, os jovens tiveram dificuldade para deixar o local. Muitos foram pisoteados. A maioria dos mortos foi asfixiada pela fumaça tóxica, contendo cianeto, liberada pela queima da espuma.
Os mortos foram velados no Centro Desportivo Municipal, e a prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias. A presidente Dilma Rousseff interrompeu uma viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde prestou solidariedade aos parentes dos mortos.
Os feridos graves foram divididos em hospitais de Santa Maria e da região metropolitana de Porto Alegre, para onde foram levados com apoio de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira). O Ministério da Saúde, com apoio dos governos estadual e municipais, criou uma grande operação de atendimento às vítimas.
Quatro pessoas foram presas temporariamente - dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, e Mauro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos. Enquanto a Polícia Civil investiga documentos e alvarás, a prefeitura e o Corpo de Bombeiros divergem sobre a responsabilidade de fiscalização da casa noturna.
A tragédia fez com que várias cidades do País realizassem varreduras em boates contra falhas de segurança, e vários estabelecimentos foram fechados. Mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul cancelaram a programação de Carnaval devido ao incêndio.
No dia 25 de fevereiro, foi criada a Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss em Santa Maria. A associação foi criada com o objetivo de oferecer amparo psicológico a todas as famílias, lutar por ações de fiscalização e mudança de leis, acompanhar o inquérito policial e não deixar a tragédia cair no esquecimento.
Indiciamentos Em 22 de março, a Polícia Civil indiciou criminalmente 16 pessoas e responsabilizou outras 12 pelas mortes na Boate Kiss. Entre os responsabilizados no âmbito administrativo, estava o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB). A investigação policial concluiu que o fogo teve início por volta das 3h do dia 27 de janeiro, no canto superior esquerdo do palco (na visão dos frequentadores), por meio de uma faísca de fogo de artifício (chuva de prata) lançada por um integrante da banda Gurizada Fandangueira.
O inquérito também constatou que o extintor de incêndio não funcionou no momento do início do fogo, que a Boate Kiss apresentava uma série das irregularidades quanto aos alvarás, que o local estava superlotado e que a espuma utilizada para isolamento acústico era inadequada e irregular. Além disso, segundo a polícia, as grades de contenção (guarda-corpos) existentes na boate atrapalharam e obstruíram a saída de vítimas, a boate tinha apenas uma porta de entrada e saída e não havia rotas adequadas e sinalizadas para a saída em casos de emergência - as portas apresentavam unidades de passagem em número inferior ao necessário e não havia exaustão de ar adequada, pois as janelas estavam obstruídas.
Já no dia 2 de abril, o Ministério Público denunciou à Justiça oito pessoas - quatro por homicídios dolosos duplamente qualificados e tentativas de homicídio, e outras quatro por fraude e falso testemunho. A Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.
Por fraude processual, foram denunciados o major Gerson da Rosa Pereira, chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros, e o sargento Renan Severo Berleze, que atuava no 4º CRB. Por falso testemunho, o MP denunciou o empresário Elton Cristiano Uroda, ex-sócio da Kiss, e o contador Volmir Astor Panzer, da GP Pneus, empresa da família de Elissando - este último não havia sido indiciado pela Polícia Civil.
Os promotores também pediram que novas diligências fossem realizadas para investigar mais profundamente o envolvimento de outras quatro pessoas que haviam sido indiciadas. São elas: Miguel Caetano Passini, secretário municipal de Mobilidade Urbana; Belloyannes Orengo Júnior, chefe da Fiscalização da secretaria de Mobilidade Urbana; Ângela Aurelia Callegaro, irmã de Kiko; e Marlene Teresinha Callegaro, mãe dele - as duas fazem parte da sociedade da casa noturna.