Trio é preso por sequestro de empresário em Gramado após investigação policial
Suspeitos extorquiram mais de R$ 200 mil da vítima; um envolvido segue foragido
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), três suspeitos — dois homens e uma mulher — envolvidos no sequestro de um empresário da Serra gaúcha. As detenções ocorreram nos municípios de Igrejinha e Capão da Canoa, após uma investigação de 20 dias. O crime, registrado no final de outubro, resultou na extorsão de mais de R$ 200 mil da vítima.
O empresário, de 35 anos, residente em Capão da Canoa e proprietário de uma pousada em Gramado, foi raptado no dia 31 de outubro na Estrada da Tapera, próximo ao estabelecimento. Durante cerca de duas horas, ele foi mantido sob a mira de armas dentro de um automóvel e forçado a realizar transferências via Pix e saques em caixas eletrônicos.
Segundo a delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, o crime pode ter sido premeditado, já que parte dos suspeitos também reside no litoral Norte, o que sugere que a vítima pode ter sido monitorada antes do sequestro.
Apesar da prisão do trio, um dos envolvidos permanece foragido. A investigação segue para localizar o quarto suspeito e apurar mais detalhes sobre o caso.