Tripulantes de helicóptero que sumiu na Amazônia são encontrados com vida
Informação foi confirmada ao Governo do Amapá pelo comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA)
O Governo do Amapá informou que os três tripulantes do helicóptero que desapareceu na última quarta-feira, 16, após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado, 19. As informações foram confirmadas ao Estado pelo comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Pino.
"O governo reforça que dará todo o suporte necessário para que os tripulantes sejam amparados, garantindo o bem-estar e segurança", afirmou o governo estadual, por meio de nota.
O helicóptero modelo Colibri, da empresa Sagres, contratado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, havia sumido na Floresta Amazônica quando a equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste Rio Paru D’Este, e decolou do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h. O helicóptero deveria ter chegado a Macapá às 14h de quarta-feira.
Os tripulantes da aeronave são:
- • O comandante, tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas;
- • O engenheiro da FUNAI, José Francisco Vieira;
- • E o mecânico Gabriel Assis Serra Silva.
Nas redes sociais, às 13h deste sábado, a Força Aérea Brasileira (FAB) atualizou que conseguiu, hoje pela manhã, contato rádio com a tripulação da aeronave de matrícula PR-BGF. Uma aeronave H-36 Caracal da FAB deslocou-se para a coordenada informada pela tripulação.
#Busca | Atualização 19/08, 13hs
A Força Aérea Brasileira informa que conseguiu, hoje pela manhã (19/08), contato rádio com a tripulação da aeronave de matrícula PR-BGF, desaparecida no estado do Amapá desde o dia 16/08.
Neste momento, uma aeronave H-36 Caracal da FAB… pic.twitter.com/dPZG59lDgp
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) August 19, 2023