Troca de tiros em Alvorada termina com dois criminosos mortos
Confronto ocorreu após suspeitos executarem um homem e reagirem à abordagem policial.
Dois criminosos morreram e outros dois ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Maria Regina, em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. O confronto aconteceu enquanto os policiais atendiam a uma ocorrência de homicídio.
De acordo com o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o grupo era suspeito de um assassinato ocorrido momentos antes dentro de uma residência na mesma área. Os policiais identificaram os homens em um veículo que demonstrava atitudes suspeitas e iniciaram uma perseguição.
Armamento e veículo roubado encontrados
O carro utilizado pelos suspeitos tinha placas clonadas e era produto de roubo, conforme verificações no sistema policial. Dentro do veículo, foram apreendidos três armas de fogo, munições e coletes à prova de bala. A investigação preliminar revelou que os quatro ocupantes tinham antecedentes criminais e eram ligados a uma quadrilha.
Investigação em andamento
A Polícia Civil assumiu o caso e busca esclarecer as circunstâncias e motivações do homicídio inicial, bem como os possíveis vínculos do grupo com outros crimes na região. A operação ressalta a contínua vigilância das forças de segurança na tentativa de combater o crime organizado em Alvorada.