Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turista é resgatado após cair de cachoeira e ficar com perna presa em MG; vídeos

Vítima ficou com a perna presa entre as pedras por cerca de sete horas, no meio do Rio Itinga, em Santa Cruz de Salinas (MG)

13 jan 2023 - 11h06
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Turista é resgatado após cair de cachoeira e ficar com perna presa em MG
Turista é resgatado após cair de cachoeira e ficar com perna presa em MG
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um turista, de 23 anos, precisou ser socorrido pelos bombeiros após escorregar de uma altura de cerca de de cinco metros na Cachoeira do Ildefonso, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas de Gerais, e ser arrastado pela correnteza por cerca de 50 metros. Ele ficou com a perna presa entre as pedras por cerca de sete horas, no meio do Rio Itinga.

Segundo os bombeiros informaram ao Terra, o local em que a vítima estava era de difícil acesso e o resgate aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 11.

O turista é de São Paulo e havia viajado para a casa de parentes em Curral de Dentro, município localizado na mesma região, para passar as férias.

Na tarde de quarta, o rapaz foi acompanhado de amigos para conhecer a cachoeira. No local, se desequilibrou e escorregou da altura de cinco metros. Em seguida, foi arrastado pela correnteza por 50 metros e acabou ficando com uma das pernas, na altura do joelho, presa entre as pedras existentes no leito do rio, além do corpo parcialmente submerso.

Os amigos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram retirá-lo do local. Segundo os bombeiros, na região há risco de formar cabeça d'água, porém, às 18h55 a corporação foi acionada e com uso de cordas e equipamentos de imobilização e tração, os militares resgataram o turista.

A vítima ficou com a perna presa às pedras no meio do rio desde às 15h e o trabalho de resgate durou cerca de 3 horas. O rapaz foi retirado da água consciente e orientado, apresentando um quadro de hipotermia e suspeita de fratura na perna esquerda, região do joelho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Taiobeiras.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade