Turista morre ao afundar em poço de cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Corpo de Alan Martins foi resgatado de um poço na Cachoeira do Encontro, em Goiás
Um turista de 42 anos morreu após afundar no poço de uma cachoeira, na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás. O acidente aconteceu durante o feriado prolongado da Independência do Brasil. Alan Martins morava em São Paulo e passava uns dias na região.
De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, ele estava com familiares e amigos no complexo de cachoeiras dos Macaquinhos, na última sexta-feira, 8. Os amigos do rapaz contaram que Alan estava nadando na Cachoeira do Encontro, quando passou mal e sumiu na água.
Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas já estava sem vida. Ainda segundo a reportagem, o local onde ele foi encontrado tem aproximadamente 25 metros de altura e um poço de até sete metros de profundidade. Para chegar lá, é preciso pegar uma trilha de dois quilômetros.
Devido ao difícil acesso, com trilhas e morros, os bombeiros levaram seis horas para conseguir resgatar o corpo. Após o resgate, o corpo de Alan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.