Turistas desaparecem, e um é encontrado morto após barco de pesca virar no litoral de SP
O desaparecimento foi registrado na sexta-feira, 19, e o Corpo de Bombeiros encontrou as mochilas dos turistas
Dois turistas desapareceram, e um foi encontrado morto, após o barco de pesca em que estavam virar em Ilhabela, no litoral paulista. O trio teria saído para pescar na tarde de sexta-feira, 19, mas, por volta das 21h do mesmo dia, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a busca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a corporação, uma mulher informou ter ouvido gritos vindos do mar de uma possível embarcação sem iluminação. Ela, identificada apenas como Bianca, é caseira em uma casa que estava alugada pelos turistas, vindos de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os turistas desaparecidos são: Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos. Já Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado morto.
Segundo Bianca contou aos bombeiros, os três saíram em um barco pequeno de alumínio para pescar pela região sul de Ilhabela, por volta das 15h. Ela acrescentou ter avistado uma pessoa nas pedras nas proximidades da costeira de acesso a um restaurante, ao sul de Ilhabela. Mas as equipes não encontaram nada porque o local estava escuro o mar, revolto.
Mais tarde, porém, a mulher ligou para informar o aparecimento de um corpo na costeira, próximo à sua residência, que se trataria do idoso Tsuyoshi. O homem estava com muitos arranhões pelo corpo, por conta das fortes ondas que o arremessaram nas pedras. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba (SP).
As buscas pelos outros dois homens estão sendo conduzidas pelo Grupamento de Bombeiros Paulista (GBMar).