Um em cada quatro incêndios em favelas de SP são criminosos
Um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo aponta que de cada quatro incêndios registrados em favelas em 2014, um é criminoso. Na última sexta-feira, um incêndio atingiu uma favela na região do Brás e mais de 90 barracos foram destruídos. Segundo moradores, as chamas começaram a partir de uma briga de um casal. Esse foi o quinto incêndio em favelas registrado na capital em apenas um mês. As informações são do Bom Dia Brasil.
Na quinta, outro caso foi registrado em um favela em Sapopemba, na zona leste. Mais uma vez, moradores acreditam que tudo tenha começado após uma briga. Para o porta-voz do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo, os incêndios criminosos são os mais difíceis de se controlar.
"Atear fogo em um barraco quer dizer que o incêndio já começa de uma forma muito grande. A propagação vai ser rápida, vai fugiu ao controle em curto espaço de tempo e até a chegada das equipes já terá consumido boa parte da comunidade", disse.
Segundo o Governo de São Paulo, houve aumento também no número de incêndios em vegetações e a falta de chuva é uma das principais causas da propagação.