Um garfo como arma: homem agride companheira em discussão política em PE
Após ser agredida, a mulher foi para um hospital da cidade de Calçados e relatou que havia levado as garfadas do próprio companheiro
Um homem de 41 anos foi preso suspeito de agredir a companheira ao utilizar um garfo em razão de uma discussão política. O caso aconteceu neste sábado (24) no município de Calçados, no Agreste de Pernambuco.
Golpes com o garfo
A vítima, uma mulher de 35 anos, foi atingida por golpes de garfo na cabeça. Após ser agredida, a mulher foi para um hospital da cidade e relatou que havia levado as garfadas do próprio companheiro. O homem também deu entrada na unidade de saúde com diversas lesões causadas por populares indignados com a situação.
O homem suspeito foi detido pela Guarda Municipal de Calçados e encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal e também por violência doméstica. A investigação continua para apurar mais detalhes sobre o caso.
Violência doméstica em PE
Nos cinco primeiros meses de 2024, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia no estado de Pernambuco. Este número equivale a uma vítima a cada 10 minutos.
Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e levam em conta os casos ocorridos entre janeiro e maio deste ano. São contabilizados casos de morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, além de danos moral e patrimonial.
De acordo com a pasta, até maio deste ano de 2024, o estado de Pernambuco registrou 22.649 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.493 casos por mês e 149 ocorrências a cada 24 horas.
Maria da Penha, que ficou paraplégica devido a violência doméstica e dá nome à nossa Lei de combate à violência de gênero, está sendo AMEAÇADA.
O motivo? Um "documentário" produzido por bolsonaristas que conta a "versão" do agressor. Em aspas, pois a Justiça já o condenou e… pic.twitter.com/9KO47jEJJx
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 7, 2024