'Uma leoa': quem é a mãe que ajudou a salvar os filhos após acidente de avião em Ubatuba (SP)
Aeronave de pequeno porte escapou da pista e explodiu em uma praia no litoral paulista
Quem testemunhou o acidente em que um avião de pequeno porte escapou da pista e explodiu na praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, definiu Mireylle Fries como uma “leoa”. Em meio à fumaça, a empresária ajudou o resgate a tirar os filhos e o marido dos destroços.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Mas, afinal, quem é Mireylle? De uma família de gaúchos, a mulher de 41 anos assumiu a diretoria administrativa-financeira do Grupo Fries em 2012, quando o pai, Milton Fries, morreu.
Desde então, a empresária cuida dos negócios da família em Mineiros (GO), onde vive com o marido, Bruno Almeida. Juntos, eles têm um filho, de 6 anos, e uma filha, de 4. Os membros da família foram internados no Hospital Regional do Litoral Norte de Caraguatatuba e, posteriormente, transferidos para uma unidade particular na cidade de São Paulo. No acidente, o piloto Paulo Seghetto ficou preso às ferragens e morreu.
Para os funcionários do Grupo Fries, Mireylle se destaca por sua proximidade com o dia a dia da empresa, que produz soja em Goiás e Mato Grosso.
“Ela participa do plantio, das colheitas. Então, ela está junto. Não é aquela empresa que o patrão conhece só por foto. Ela não. Ela e a mãe dela, dona Maria, são bem participativas no campo, também”, disse o gerente administrativo do grupo, Moacir Dalmolin, ao Fantástico, da TV Globo.
Relembre o caso
Um avião de pequeno porte sofreu um acidente na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira, 9. Cinco pessoas estavam a bordo, segundo o Corpo de Bombeiros. Dois adultos e duas crianças foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto ficou preso às ferragens, não resistiu e morreu.
O acidente ocorreu próximo a uma pista de skate. A explosão ocorreu nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela Rede VOA. A empresa informou, por meio de nota, que a aeronave de prefixo PR-GFS, modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com as cinco pessoas a bordo e tentava realizar um pouso em Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas estavam adversas, com chuva e pista molhada.