Urgente! Vigilante da STV é executado a tiros durante assalto na Zona Sul de Porto Alegre; Veja o vídeo
O vigilante mesmo desarmado abordou os ladrões e tentou impedir ação; infelizmente durante abordagem ele foi alvejado e executado no meio da rua. Dupla foi presa em Viamão após intensa troca de informações entre Brigadas Militares. Veja o vídeo:
Um vigilante foi morto a tiros no inicio da tarde desta segunda-feira (11) na Rua Padre João Batista Réus, no bairro Tristeza, em Porto Alegre. A vítima, identificada como Da Silva, trabalhava para uma empresa de segurança particular STV e tentava impedir um assalto a um entregador quando foi baleada.
De acordo com a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 12h. Da Silva avistou os dois suspeitos assaltando um entregador em uma Van branca e, mesmo sem estar armado, decidiu intervir. Ele abordou os criminosos e os mandou deitar no chão, mas eles perceberam que ele não estava portando arma e tentaram fugir.
A vítima insistiu na abordagem, momento em que os criminosos efetuaram dois disparos contra ele: um na perna e outro na cabeça. Em seguida, fugiram em um Gol branco.
Após intensa troca de informações entre o 1º BPM e o 18º BPM, o veículo dos criminosos foi monitorado através do cercamento eletrônico. Eles abandonaram o carro e tentaram se esconder na casa de familiares em Viamão, mas foram presos na Rua Capivari, no bairro São Lucas.
A dupla, identificada com 22 anos, e 20 anos, foi autuada em flagrante por latrocínio e encaminhada ao presídio. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil que averigua a possibilidade de um terceiro envolvido.
Veja o vídeo:
Um vigilante da empresa STV foi alvejado e morto por disparos de arma de fogo na manhã desta segunda-feira, na praça paraíso próximo a Vila Conceição da rua Padre Reus em Porto Alegre. A ocorrência está em atendimento. pic.twitter.com/0KjpgWtyoD
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) March 11, 2024