Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Usuários de drogas da Cracolândia saqueiam loja de eletrônicos na Santa Ifigênia

De acordo com proprietária do estabelecimento, 20 celulares e um notebook que estavam aguardando conserto foram roubados

2 nov 2023 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários
Roubo em loja de eletrônicos na rua Santa Ifigênia em São Paulo
Roubo em loja de eletrônicos na rua Santa Ifigênia em São Paulo
Foto: Foto: Divulgação redes sociais @salveocentro

Usuários de drogas da região da Cracolândia saquearam uma loja especializada em conserto e venda de acessórios para celulares localizada na Rua Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. De acordo com comerciantes ouvidos pelo jornal Folha de S.Paulo, o saque ocorreu por volta das 21h de quarta-feira, 1º. 

Em um vídeo publicado na página Salve o Centro, é possível ver o momento em que os usuários saqueiam o estabelecimento. Veja:

Angela Aparecida Alves de Oliveira, de 44 anos, esposa do proprietário da loja que foi saqueada, relatou ao jornal que, ao todo, foram roubados aproximadamente 20 celulares e um notebook.

Segundo a comerciante, todos os aparelhos que pertenciam a clientes e estavam na loja para conserto foram levados.

Além dos eletrônicos, os ladrões também roubaram máquinas e acessórios usados na manutenção de celulares e notebooks, resultando em um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 80 mil.

"Nós corremos para lá. O meu filho foi apedrejado. Eles estavam armados com revólveres, facas e tinham pedras. Eles estão bem equipados, nós é que estamos à mercê", afirmou Angela.

Segundo ela, foi a segunda vez que a loja foi saqueada. O primeiro ocorreu em abril de 2019, quando os frequentadores da Cracolândia invadiram o estabelecimento, resultando em um prejuízo de R$ 50 mil.

Cansada e abalada com a situação, Angela relatou que não pretende buscar ajuda da polícia desta vez. Segundo a comerciante, em 2019, a resposta que obteve sobre o primeiro roubo em seu estabelecimento foi a de que nada poderia ser feito. “Dessa vez, não vou nem registrar boletim porque o delegado vai fazer a mesma coisa", afirmou.

Em nota ao jornal, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que esteve no local, mas não constatou furtos.

Nas redes sociais, internautas demonstraram indignação com os acontecimentos ocorridos na região. "Vergonha ver isso ninguém faz nada justiça fraca não consegue conter estes indivíduos que estão acabando com o patrimônio alheio ", disse uma úsuaria na postagem do Salve o Centro no Instargram. Outra usuária escreveu: "O lugar está abandonado, o estado está abandonado, tanto o prefeito quanto o governo são apenas fachada, mostrando-se bem em obras que já estavam em andamento, dizendo que são deles, enquanto o povo está sendo enganado ".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade