Vazamento de gás causa incêndio em prédio no centro de SP
Um homem de 47 anos teve 90% do corpo queimado e foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas
SÃO PAULO - Um vazamento na rede de gás natural da Comgás, provocado por uma obra da Sabesp, causou um incêndio no 7º andar de um prédio na Rua Carmelitas, no bairro da Sé, zona central de São Paulo. Um homem de 47 anos teve 90% do corpo queimado e foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas. O incêndio aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 3, por volta das 3h25.
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis válvulas de fornecimento de gás foram rompidas. Por volta das 8h00, quatro já tinham sido fechadas Em nota, a Sabesp informou que "durante os serviços noturnos de troca de rede de água na rua Tabatinguera, a obra acabou atingindo a rede de gás. Imediatamente, a equipe acionou a Comgás para o fechamento". A companhia ainda lamentou pelo acidente e disse que vai colaborar com a apuração do caso e na prestação de assistência às vítimas".
A vítima, de 47 anos, foi encontrada com o corpo queimado e com as vias aéreas comprometidas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. Uma senhora que passou mal por conta do estresse também foi atendida, segundo o Corpo de Bombeiros.
No momento da ocorrência, os bombeiros verificavam o vazamento de gás em uma obra da Comgás na Rua Tabatiguera, que fica a menos de 300 metros do local do incêndio. O chamado foi feito por moradores do bairro que reclamavam do forte cheiro de gás. Durante o atendimento do chamado, os bombeiros perceberam uma fumaça próxima ao local e, quando contastaram haver um incêndio em um prédio, solicitaram mais viaturas para apagar o fogo.
Em nota, a Comgás confirmou que o incêndio se deu em razão de um dano na rede de gás natural. Segundo a empresa, "o incêndio foi totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 4h. As causas do acidente estão sendo apuradas e a equipe da Comgás permanece no local fazendo os reparos na rede."
O Corpo de Bombeiros permanece no local, mas afirmou que não há mais vazamento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou pelo Twitter a interdição da Rua Tabatinguera junto a Pça Dr. João Mendes e da Rua Frederico Alvarenga junto da Rua Alexandria. A Rua das Flores e a Rua Alcides Bezerra também foram fechadas, segundo a assessoria dos Bombeiros.
Veja também: