Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vazamento que matou banqueiro bilionário e esposa em SP começou em casa de máquinas

Segundo a polícia, 'casa de máquinas' ficava em cômodo próximo ao quarto do casal; necropsia aponta intoxicação por monóxido de carbono

11 set 2023 - 15h12
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Vazamento que matou banqueiro bilionário e esposa em SP começou em casa de máquinas
Vazamento que matou banqueiro bilionário e esposa em SP começou em casa de máquinas
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Polícia Civil

A Polícia Civil informou à CNN Brasil que as investigações apontam que o banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, de 64 anos, e a esposa, Luciana, morreram em sua suíte por conta de um vazamento de monóxido de carbono na casa de máquinas, cômodo localizado próximo ao quarto do casal.

Listado como um dos bilionários brasileiros pela revista Forbes, Binho Bezerra e a esposa foram encontrados mortos dentro de uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no último sábado, 9.

À CNN, o delegado Wagner Camargo Gouveia confirmou que a principal linha de investigação aponta que o vazamento do gás altamente nocivo teve início no local onde os dispositivos de automação da propriedade são guardados, incluindo as bombas da piscina e os recipientes destinados ao armazenamento e aquecimento da água.

Conforme as informações da polícia, o quarto do casal está situado no térreo da residência, em proximidade com a sala que abriga as caldeiras do sistema de água quente. Devido a uma rachadura na mangueira do exaustor, os gases resultantes da queima se espalharam até alcançar o quarto do casal.

Saiba quem é o bilionário que foi achado morto em SP Saiba quem é o bilionário que foi achado morto em SP

A necropsia feita nos corpos das vítimas aponta intoxicação pelo monóxido de carbono. A Polícia Civil ainda aguarda os relatórios da perícia, que irão esclarecer se a instalação do sistema de gás encanado foi feita de acordo com as normas.

A perícia também deverá esclarecer as circunstâncias que levaram à ruptura de uma tubulação do exaustor, que é responsável por eliminar o monóxido de carbono, nas áreas frequentadas pelo casal.

Segundo informações do Estadão, a elevada concentração da substância encontrada no organismo do casal, identificada durante a autópsia, sugere que eles podem ter inalado o gás por várias horas no ambiente do quarto, sem perceber, uma vez que o monóxido é inodoro, insípido e invisível.

A sonolência representa um dos primeiros sintomas do envenenamento, e essa condição torna-se imperceptível quando a pessoa está adormecida ou prestes a dormir. Essa substância impede que o sangue transporte oxigênio para as células, levando à asfixia e causando danos que resultam em óbito.

Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão, segundo publicação da revista Forbes em dezembro de 2022. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade