Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: buracos geram acidentes na zona norte de SP

Leitora afirma que seu avô e outros moradores já se machucaram na rua Alberto Zandoni, na Freguesia do Ó

17 nov 2014 - 18h44
(atualizado em 24/11/2014 às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Idoso de 69 anos sofreu diversos ferimentos após pisar em buraco</p>
Idoso de 69 anos sofreu diversos ferimentos após pisar em buraco
Foto: Bruna Margini / vc repórter

Buracos espalhados pela rua Alberto Zandoni, no bairro Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, preocupam moradores e frequentadores do local. De acordo com a leitora Bruna Margini, a precariedade do asfalto já causou acidentes e provocou quedas. Algumas pessoas, como seu avô de 69 anos, ficaram feridas.

Siga o vc repórter no Twitter

Imagens registradas por Bruna mostram a irregularidade do asfalto que cobre a via. A leitora afirmou que já recorreu às autoridades responsáveis, mas a situação permanece inalterada. “Eu e todos os vizinhos já ligamos várias vezes para a prefeitura, mas eles não resolvem”, lamentou.

A moradora disse ainda que seu avô foi uma das vítimas da falta de pavimentação no local. “Há cerca de um ano e meio, meu avô foi descer a rua e, como ela está muito esburacada, ele acabou pisando em falso em um buraco e saiu rolando a rua. Ele se machucou por completo, os ferimentos foram vários. Em todo lugar tinha machucado! Quem o socorreu foi a vizinha, que é enfermeira”, relatou. Bruna afirmou que a família não procurou a prefeitura em busca de ajuda na recuperação do idoso. “Achamos que não iria resolver”, explicou.

<p>Moradores cobram a prefeitura por reparos no asfalto </p>
Moradores cobram a prefeitura por reparos no asfalto
Foto: Bruna Margini / vc repórter

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, informou que, em atenção à solicitação dos moradores, já havia feito uma vistoria na via em questão e na rua Clara Parente para realizar o serviço de tapa-buracos. A análise constatou que “as duas travessas são estreitas, não permitindo a entrada do caminhão que transporta a massa asfáltica”.

Apesar da dificuldade encontrada, a administração municipal disse ter programado uma operação na qual o caminhão possa estacionar o mais próximo possível da entrada das vias, para que a massa possa ser transportada em pequenas cargas pelos próprios funcionários. O início do serviço está previsto para o final deste mês ou o começo de dezembro.

Ao ser questionada sobre a oferta de assistência para os cidadãos que se machucam por causa de buracos ou falta de manutenção em vias públicas, a prefeitura não se manifestou.

A leitora Bruna Margini, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade