vc repórter: Capão Redondo comemora 101 anos com eventos culturais em SP
Os moradores do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, comemoraram no último domingo, os 101 anos do bairro, em um evento que misturou shows de diferentes gêneros musicais, teatro e sarau.
De acordo com a subprefeitura de Campo Limpo, que organizou a festa, cerca de 1 mil pessoas passaram pelo ponto de encontro, montado na rua Marmeleira da Índia, próximo ao parque municipal Santo Dias.
Entre as atrações, os moradores puderam curtir shows de samba, funk, rap e gospel, como as bandas Afromix, Gospel Music, Novo Mundo Black, o grupo Vim Para Ficar, MC Gui-Mc Japa-Bonde Canguru-Mc Juker e Mc Ez.
O grupo teatral Artimanha e o teatro de bonecos, além do sarau Literarua Rap com Poesia se apresentou para o público de diferentes idades.
Significado do nome
Segundo a tradição popular, o nome Capão Redondo teria sido dado por existir na região uma moita (capão) redonda, com 50 km de circunferência. O nome tem origem no tupi Caápuã, que significa trecho pequeno de mata arbórea em meio a um campo, pequeno bosque ou morador do mato.
Dados do Censo 2010 apontam que o bairro conta com uma população de mais de 268 mil moradores.
O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.