vc repórter: evento leva cadeirantes a ciclovias de SP
De acordo com secretaria, o I Passeio Inclusivo pelas Ciclovias de São Paulo reuniu mais de 200 participantes no centro da capital
Um evento reuniu cadeirantes, ciclistas, skatistas e patinadores no centro de São Paulo, na manhã do último domingo. O I Passeio Inclusivo pelas Ciclovias de São Paulo foi promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O objetivo era incentivar o compartilhamento desses espaços e conscientizar os usuários sobre questões de segurança.
Marcado para as 9h, o passeio começou na Praça da Sé. O trajeto de 1 quilômetro, que passou pela Praça do Ouvidor, pela rua Libero Badaró e pelo Viaduto do Chá, terminou na Praça das Artes. De acordo com o órgão municipal, o número de participantes, entre cadeirantes, skatistas e ciclistas (com e sem deficiência), passou de 200. Pessoas com deficiência visual, surdocegueira e dificuldade de locomoção realizaram o percurso com bikes-trenzinho, conduzidas por guias.
Ainda na concentração, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orientaram os participantes sobre questões de segurança no uso das ciclovias. A secretaria informou que uma das finalidades do evento era “conscientizar sobre a segurança necessária para a relação harmônica e saudável entre todos os usuários”.
No encerramento do passeio, na Praça das Artes, os participantes visitaram a exposição “O Mundo Segundo Mafalda”, com audiotour.
O leitor Tadeu Ferreira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.