vc repórter: jacaré surge em quintal de casa na Bahia
Incomum na região, jacaré-de-papo-amarelo assustou moradores da cidade de Anagé, à distância de 540 quilômetros de Salvador
Um jacaré-de-papo-amarelo surgiu no quintal de uma casa na zona rural de Anagé, a 540 quilômetros de Salvador, região sudoeste da Bahia, na noite desse domingo. A 79ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada para fazer o resgate. Segundo o tenente Lemos da Polícia Militar (PM) o jacaré de cerca de 40 quilos e 1,5 metro de comprimento foi imobilizado no local. “Não é comum a aparição de jacarés na região”, diz o tenente da PM.
Na manhã desta segunda, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista recolheu o jacaré. Segundo o coordenador do centro, Aderbal Azavedo, é provável que o animal estivesse migrando de região por conta da seca que atinge a região, próxima ao Rio Gavião.
Segundo Aderbal, ele será avaliado e ficará em observação. "Dependendo do seu estado de saúde, em breve será solto na natureza”, avalia.
O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.