Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: lixo e urubus dominam beira do rio Guamá, em Belém

16 jan 2013 - 19h05
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de urubus e muito lixo tomam conta da paisagem do rio Guamá, um dos principais de Belém, capital do Estado do Pará. A baía do rio na região do Mercado do Ver-o-Peso é um dos locais mais preocupantes, parecendo até mesmo um depósito de lixo.

Dezenas de urubus e toneladas de lixo fazem parte da paisagem do rio Guamá, na região do Mercado Ver-o-Peso
Dezenas de urubus e toneladas de lixo fazem parte da paisagem do rio Guamá, na região do Mercado Ver-o-Peso
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Em contato com o Terra, a prefeitura da cidade afirmou que R$ 20 milhões serão investidos na limpeza e drenagem de canais e rios, coleta de lixo doméstico e entulho, na chamada operação “Cuida Belém, Cuide Também”.

“A ação da prefeitura tem apoio do Governo do Estado do Pará e nos próximos 100 dias pretende solucionar a crítica situação do acúmulo de lixo nestas áreas da capital paraense”, afirmou o órgão, em nota.

A atual gestão culpou a antiga administração da cidade e disse que a campanha terá como foco conscientizar a população paraense.

“Infelizmente a administração passada pouco fez com relação à poluição do rio nesta área portuária. A nova gestão já lançou, desde o dia 1º deste ano, a campanha de limpeza, saneamento básico, recolhimento de lixo doméstico e entulho em vários bairros da cidade incluindo a área da Cidade Velha onde está localizado o Mercado do Ver-o-peso”, completou.

O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade