Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: morre operário que caiu de prédio em construção no PA

2 ago 2013 - 15h55
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Colegas do trabalho do operário se reuniram na manhã desta sexta-feira em frente ao prédio onde ocorreu o acidente
Colegas do trabalho do operário se reuniram na manhã desta sexta-feira em frente ao prédio onde ocorreu o acidente
Foto: Roberto Meira / vc repórter

O operário Alexsandro Xavier Chaves, que caiu do 10° andar de um prédio em construção na tarde de quinta-feira, morreu na madrugada desta sexta-feira no Hospital Adventista, em Belém (PA). O acidente ocorreu por volta das 15h na travessa Barão do Triunfo, localizada entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco.

Alexsandro trabalhava na construção do edifício Infinity Corporate Center quando caiu no fosso do elevador. Ele fazia a limpeza no vão onde o equipamento seria instalado. Segundo os operários, a base de madeira não teria suportado o peso de Alexsandro, que despencou de uma altura de cerca de 30 metros. 

Logo após o acidente o operário foi levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico e cirúrgico, mas infelizmente não resistiu.

Segundo o Sindicado dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Belém, o operário não estava usando equipamentos de segurança.

A Marko Engenharia, empresa responsável pela obra, lamentou a morte de Alexsandro e afirmou estar prestando toda a assistência à família do operário.

O prédio está localizado na travessa Barão do Triunfo
O prédio está localizado na travessa Barão do Triunfo
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Em nota, a empresa disse ter aberto uma sindicância interna imediatamente após o acidente, lavrando ainda um boletim de ocorrência policial para que sejam investigadas com rigor as causas do sinistro, que classificou como um "evento incomum e inesperado". 

"Todos os colaboradores recebem e utilizam os equipamentos de segurança previstos nas normas trabalhistas e exigidos pelas autoridades competentes, bem como participam constantemente de treinamentos relativos à segurança do trabalho", informou a Marko.

Na manhã desta sexta, colegas do operário se reuniram em frente ao prédio e a obra ficou paralisada. O velório acontece no salão da Igreja Assembleia de Deus, localizada na avenida Independência, e o sepultamento está marcado para a manhã de sábado no cemitério Parque das Palmeiras, em Marituba, região metropolitana de Belém.

O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade