vc repórter: Pará confirma morte de bebê indígena por H1N1
Outra criança da mesma tribo está internada com diagnóstico positivo para a doença
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou nesta terça-feira que um bebê indígena da etnia Xikrin, que morreu no último domingo, foi vítima do vírus H1N1. A criança, de um ano e três meses, não era vacinada contra a doença e estava internada desde o dia 31 de março no Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá.
A Sespa afirma que outra criança da mesma tribo encontra-se internada no Hospital Yutaka Takeda, no município de Parauepebas, com diagnóstico positivo para H1N1. O bebê tem dez meses e também não possui histórico de vacinação contra a gripe. O órgão ressalta que o paciente está recebendo o tratamento necessário e seu estado de saúde é estável.
O Departamento de Epidemiologia da Sespa solicitará ao Ministério da Saúde a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe, que está marcada para começar nas aldeias indígenas do Pará somente no dia 22 de abril.
O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.