vc repórter: sem água, moradores recorrem a bica em SP
Filas se formam em frente à bica d'água do Parque Pinheiros, em Taboão da Serra (SP), na região metropolitana de São Paulo. A região está sem abastecimento e a fonte é a única opção para os moradores.
A bica é usada frequentemente para usos pontuais, como a lavagem de carros dos moradores próximos, segundo Roberto Negreiros, de São Paulo (SP), que trabalha na região.
A grande demanda, já que a água retirada é usada para todas as atividades cotidianas, está gerando filas na "biquinha" do Parque Pinheiros, como é popularmente chamada.
A Sabesp, companhia de saneamento básico responsável pela região, informou que a falta de abastecimento é resultado do rompimento de uma adutora de ocorrido na madrugada deste domingo (7) na confluência das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Júnior, na região do Brooklin, zona sul da capital.
A companhia também afirma que os casos de emergência serão atendidos por caminhões-pipa, já disponibilizados para as regiões afetadas.
Os moradores, no entanto, afirmam que estão sem abastecimento desde o sábado (6).
O internauta Roberto Negreiros, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.