vc repórter: vazamento de gás provoca incêndio em SP
A Comgás afirmou que o incêndio em Santana, na zona norte de São Paulo, impactou cerca de 1,9 mil clientes locais
Um vazamento de gás gerou um incêndio no bairro Santana, zona norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma tubulação da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) foi rompida na rua Damiana da Cunha. Não houve vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 9h30, na altura do número 172 da via. Os bombeiros enviaram nove viaturas para atender à ocorrência. A Comgás afirmou que o fogo e o vazamento foram eliminados às 10h45. Os agentes da corporação deixaram o local às 11h30, aproximadamente. A rede elétrica da rua não foi atingida.
Segundo a Comgás, o dano à tubulação foi causado pelo Consórcio Nova Norte, que operava a serviço da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Às 12h30, a empresa informou que suas equipes permaneciam trabalhando no local e três válvulas haviam sido fechadas, gerando impacto para cerca de 1,9 mil clientes na região.
A companhia acrescentou que a área foi isolada e representantes dos bombeiros acompanharam a operação.
Em nota, a Sabesp confirmou que, durante a execução de uma obra de esgoto na rua Damiana da Cunha, uma de suas equipes danificou uma rede da Comgás. A companhia disse também que prosseguiria com o reparo, assim que a Comgás concluísse o serviço.
Os leitores William Fagnani, Felipe Marques e Ricardo Ferreira dos Reis, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.