Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: vendaval derruba árvore em rua de São Paulo

2 jan 2015 - 09h20
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vendaval derrubou árvore na Pompéia, em São Paulo</p>
Vendaval derrubou árvore na Pompéia, em São Paulo
Foto: Willibrandy Rufino / vc repórter

O forte vendaval causado pelas chuvas que atingiram a zona oeste de São Paulo na tarde de quinta-feira derrubaram uma árvore na rua Doutor Miranda de Azevedo, na altura do úmero 1.350, no bairro da Pompéia. 

Siga o vc repórter no Twitter

Os galhos da árvore caíram sobre fios da rede elétrica e bloquearam a rua parcialmente. A Defesa Civil da Subprefeitura da Lapa, responsável pela região, informou que atendia a ocorrência na manhã desta sexta-feira.

Falta de energia

Além da queda de árvore houve relato de falta de energia elétrica no bairro. Segundo o leitor Willibrandy Rufino, a luz na Pompéia foi reestabelecida por volta da meia-noite

queda de arvore na pompeia
queda de arvore na pompeia
Foto: Willibrandy Rufino / vc repórter

Além da zona oeste, outros três bairros da zona sul também registraram falta de energia. O leitor Helton Henrique da Silva relatou que os bairros do Alto Riviera, Jardim Fujihara e parte do Jardim Nakamura ficaram sem luz também por conta do temporal. Já Lucas Mariz afirma que parte da cidade de Jandira está sem energia desde às 18h do dia 1º. Em nota, a Eletropaulo informou que trabalhava em várias regiões de São Paulo para reestabelecer a eletricidade.

Mais de 500 árvores caíram em três dias

Em balanço divulgado no final de tarde desta sexta-feira, a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, afirmou que o ano de 2014 fechou com 2.252 ocorrências de quedas de árvores. O órgão frisou que até o dia 28 de dezembro registrava 1.743 ocorrências e que o elevado número de 2014 se deu em virtude do vendaval que atingiu a cidade na madrugada do dia 29, quando, em apenas uma noite, caíram 326 árvores. Nos dias que se seguiram, 30 e 31, foram registradas outras 183 ocorrências. Ao todo, 509 árvores caíram na cidade em apenas três dias. 

A secretaria não informou o número de quedas registradas na quinta-feira, 1º de janeiro. 

Os leitores Willibrandy Rufino e Helton Henrique da Silva, de São Paulo (SP), e Lucas Mariz, de Jandira (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade