Veículo de luxo apreendido de traficante em Igrejinha será utilizado pela Polícia Civil
O veículo, juntamente com outro apreendido na mesma operação, será adaptado para uso policial nos próximos dias
Uma Mercedes Benz CLA 200, apreendida com traficantes em Igrejinha, será destinada à Polícia Civil do município, após solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e autorização do Poder Judiciário. O veículo, assim como outro apreendido na mesma operação, será adaptado para uso policial nos próximos dias, reforçando o combate ao crime organizado na região.
O promotor Evandro Kaltbach, que liderou a denúncia contra o casal de traficantes, destacou que a apreensão dos bens ocorreu após a comprovação de que estavam sendo utilizados em atividades criminosas. Ele ressaltou a importância da parceria entre o Ministério Público, a Polícia Civil e o Poder Judiciário para garantir a efetividade da justiça.
A investigação, conduzida pelo delegado Ivanir Caliari, revelou que o casal vinha atuando no tráfico de drogas na região do Vale do Paranhana desde o segundo semestre de 2022. Ambos foram condenados por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, armazenamento de entorpecentes, posse ilegal de munição e lavagem de capitais.
O homem foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão e já está no sistema prisional. A mulher, que recebeu uma pena de 14 anos de reclusão, aguarda o trânsito em julgado da sentença em liberdade.