Velório das vítimas de ataque a creche supera mil pessoas
Três crianças e duas funcionárias creche Pró-Infância Aquarela foram mortas por Fabiano Kipper Mai
Os corpos das cinco vítimas do ataque à creche Pró-Infância Aquarela nesta terça-feira, 4, foram velados no Módulo Esportivo, bairro Lage de Pedra, em Saudades, na madrugada desta quarta-feira, 5. Mais de mil pessoas prestaram homenagens, e mensagens de solidariedade se multiplicam pela cidade, que fica no oeste de Santa Catarina.
A cidade está em luto pela perda das cinco vítimas do ataque, que resultou na morte de três crianças e duas funcionárias da creche. Uma criança de 1 ano e 9 meses segue internada na UTI Pediátrica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e o estado de saúde dela é considerado estável.
Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, teve a prisão em flagrante decretada na quarta-feira, 5. Segundo o delegado Regional de Polícia Civil de Chapecó, Ricardo Casagrande, a investigação está a cargo da Polícia Civil da Comarca de Pinhalzinho, que aguarda a liberação médica para colher o depoimento do jovem, que está internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó.
Segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, que acompanha o caso, a situação de saúde do agressor ainda é considerada grave. "Ele ainda está em uma situação precária de saúde. Estou monitorando a situação dele. Assim que for possível eu vou interrogá-lo, se for possível, se ele sobreviver" afirmou.