Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vento forte deixa 35 mil sem energia em Florianópolis

7 jun 2014 - 19h53
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes ventos que atingem a região metropolitana de Florianópolis deixam cerca de 35 mil unidades consumidoras às escuras no início da noite deste sábado. De acordo com as informações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), o problema afetou 25 mil clientes em bairros como Canasvieiras, Rio Tavares, Saco dos Limões, Lagoa da Conceição e centro da cidade. Os municípios de São José e Governador Celso Ramos também registraram problemas de abastecimento devido à queda de árvores em fios elétricos.

Uma das regiões com maior número de usuários sem energia é na Lagoa da Conceição, local atingido por fortes rajadas de vento no final da tarde deste sábado. Não há previsão para que a Celesc consiga restabelecer o serviço na região. Além de problemas com a falta de luz, foram registradas ocorrências de quedas de árvores e de uma oficina destelhada pelo vento durante a tarde na região norte de Florianópolis.

As chuvas intensas ainda deixam cerca de 20 mil usuários sem energia na cidade de Camboriú, no litoral norte do Estado.

Jaraguá do Sul registra 205 milímetros de chuva em três dias

A Defesa Civil permanece em alerta devido à ocorrência de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas fortes de vento nas próximas horas. A situação que mais preocupa as autoridades é a de Jaraguá do Sul, no norte do Estado, que registrou 205 milímetros de precipitação em menos de três dias.

Deslizamentos e alagamentos ocorreram em pelo menos seis bairros: Via Nova, Estrada Nova, Vila Lenzi, Ilha da Figueira, Garibaldi e Três Rios. Rios que cortam a região já começam a transbordar, e a situação deve se agravar na madrugada.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade