Parte de viaduto desaba sobre carros no centro de Brasília
Ao menos duas faixas do viaduto do Eixão Sul foram atingidas
Parte de um viaduto da principal via de Brasília - o Eixão Sul - desabou nesta terça-feira no centro da capital federal. O Corpo de Bombeiros se dirigiu para o local com várias viaturas e um helicóptero. Não há informações sobre vítimas no local. O desabamento ocorreu por volta do meio-dia em um local de grande circulação, atingindo parcialmente um restaurante e soterrando alguns carros.
A parte do viaduto que desabou fica no sentido Asa Norte. O eixo rodoviário está interditado ao tráfego.
Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, foi até o local e disse que recebeu a notícia do desabamento com "muita tristeza". "A preocupação inicial era sobre vítimas e aparentemente não tem. Vamos trabalhar para recuperar o que for possível", disse.
O governador também falou sobre a manutenção do local: "Brasília é uma cidade que está envelhecendo. Fizemos a manutenção e reforço em alguns viadutos. Infelizmente esse ainda não havia recebido manutenção."
Em 2013, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidades em diversos monumentos de Brasília, entre elas o viaduto. Na oportunidade, a equipe de vistoria recomendou que a obra fosse reformada.
No último domingo (4), um outro desabamento ocorreu na garagem de um prédio localizado na 210 Norte, em meio às chuvas intensas que tem atingido a cidade.
Não há ainda qualquer informação sobre se o acidente de hoje (6) tem relação com essas chuvas.
*Com informações da Agência Brasil