Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viaduto que desabou começa a ser demolido em Belo Horizonte

7 jul 2014 - 10h26
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Máquinas começaram a demolir o viaduto nesta segunda-feira
Máquinas começaram a demolir o viaduto nesta segunda-feira
Foto: Uarlen Valerio/O Tempo / Futura Press

O viaduto que desabou na avenida Pedro I, na última quinta-feira, em Belo Horizonte, começou a ser demolido na manhã desta segunda-feira. O trabalho de demolição parcial do viaduto Guararapes começou às 9h35 após autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na noite de ontem.

Segundo a prefeitura da capital mineira, a demolição é acompanhada pela Defesa Civil Municipal, pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), pela perícia da Polícia Civil e por representantes da Cowan, empresa responsável pela construção do viaduto.

Autorização judicial

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou na noite deste domingo a retomada dos trabalhos de demolição do viaduto. Durante a madrugada, a demolição foi interrompida por uma liminar do desembargador de plantão, Adilson Lamounier, o mesmo que liberou os trabalhos agora.

Os trabalhos iniciaram na noite de sábado, segundo a construtura Cowan, responsável pela obra que desabou matando duas pessoas e ferindo outras 23. A decisão inicial de suspender a demolição atendeu ao pedido do Ministério Público e do delegado Hugo Silva, que preside as investigações da tragédia. MP e Polícia Civil alegaram que a destruição do viaduto pode prejudicar a apuração.

O viaduto em construção está localizado na avenida Dom Pedro I, região norte da capital mineira. Ele estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT), o Montese, teve que ser interditado devido a um problema estrutural - parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade