VÍDEO: criminosos responsáveis por ataque a tiros são presos em Eldorado do Sul
PRF interceptou os três criminosos que estavam em fuga após realizarem diversos disparos em direção a uma casa em Santa Maria, na região central do Estado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na manhã desta quarta-feira (15), três criminosos em fuga após realizarem diversos disparos em direção a uma casa em Santa Maria, na região central do Estado. A abordagem ocorreu na BR 290 em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
Após receberem informações da Brigada Militar (BM) sobre ocupantes de um Uno emplacado em Porto Alegre que teriam dado mais de 10 tiros em direção a uma casa em Santa Maria, os agentes começaram a procurar pelo carro, que foi avistado e abordado quando transitava na BR 290 em direção à capital.
No veículo estavam três homens: um de 30 anos, com ocorrências por homicídio, tráfico de drogas e receptação, outro de 25, com passagens por tráfico, e um terceiro, de 18, ainda sem ocorrências. Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, que foi furtada em 2015. Ela estava com dois carregares, faltando cerca de 10 munições para estarem completos.
Veja o vídeo da abordagem:
A PRF interceptou, na manhã desta quarta-feira (15), em Eldorado do Sul, três criminosos em fuga após realizarem diversos disparos em direção a uma casa em Santa Maria.
Veja o vídeo com o momento da abordagem pic.twitter.com/VRQbSNrSc8
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 15, 2023
O trio não admitiu o crime, disse que estava voltando de um passeio em um sítio na localidade de Eldorado do Sul, mas não conseguiram explicar o que faziam com a arma nem explicar exatamente onde era a propriedade. Eles foram presos e conduzidos com o carro e a pistola para a delegacia.
A vítima do ataque em Santa Maria registrou que há alguns dias estava sendo ameaçada por integrantes de uma facção criminosa por ter se recusado a colaborar na execução de um crime. Ela informou que estava em casa na noite passada quando criminosos teriam dado mais de 10 tiros em direção a sua residência e depois fugido em um automóvel Fiat branco.