Vídeo gravado dentro de coletivo registra tiroteio que deixou quatro mortos em Porto Alegre
Nas imagens é possível ouvir os disparos e as pessoas, no interior do coletivo, assustadas e se jogando no chão com medo de serem atingidas pelos tiros
Um confronto entre policiais militares e suspeitos deixou quatro suspeitos mortos e um pm ferido, na noite desta quinta-feira (4), na Zona Sul de Porto Alegre. O incidente ocorreu no cruzamento da Avenida Juca Batista com as ruas Cirino Prunes e Vereador Roberto Landel de Moura, na fronteira entre os bairros Espírito Santo e Ipanema.
Conforme a Polícia Civil, os mortos foram identificados como Kelly Balbina Fagundes Jauris, de 40 anos; Jair Ramos da Paixão Junior, 19; Denílson dos Santos Rodembuch, 22; e João Vitor Chaves Figueira, de 21 anos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a perseguição começou na Juca Batista, próximo à Estrada Cristiano Kraemer, quando os suspeitos, que estavam em um Chevrolet Meriva, começaram a disparar tiros. Durante a perseguição, houve um tiroteio entre os suspeitos e os policiais. O carro dos suspeitos acabou derrapando na pista e parou no passeio público, poucos metros após a rótula com a Cirino, no sentido bairro-Centro. Foi neste momento em que a BM conseguiu abordar os indivíduos, que já estavam feridos em decorrência do tiroteio.
Acredita-se que os suspeitos tenham envolvimento com disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Márcio Luiz da Costa Limeira, as guarnições já vinham monitorando locais propícios para esse tipo de ataque, o que possibilitou a localização dos criminosos.
Dos cinco ocupantes do veículo, um suspeito conseguiu fugir. Os demaisforam encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um policial militar ficou levemente ferido na cabeça. Com os suspeitos, foram encontradas três pistolas e um revólver 38, além de munições e carregadores sobressalentes. Ainda não se sabe se o veículo era roubado. Foi solicitada a coleta de vestígios para o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Veja o vídeo gravado dentro de um coletivo que passava pela região:
Confronto entre a Brigada e assaltantes na Juca batista com Cirino Prunes. Até o momento confirmados quadro ladrões baleados. Nenhum policial ferido.
Matéria em atualização. pic.twitter.com/yZaxVnIMto
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) May 5, 2023
O incidente resultou no bloqueio do trânsito na Juca Batista, que precisou ser desviado para atender à ocorrência.
A BM fez buscas na região para encontrar o quinto suspeito, mas até o momento não há informação se foi possível capturá-lo