Vídeo: homem fica pendurado em elevador de shopping em SP
Eldorado informou que o incidente envolveu técnico de empresa terceirizada durante serviço de manutenção; profissional passa bem
Um homem foi resgatado por volta das 15h desta sexta-feira, 25, após ficar pendurado por alguns instantes junto à parte inferior de um elevador panorâmico do Shopping Eldorado, localizado na região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ele teria sido retirado de lá por seguranças e outros funcionários do shopping, que conseguiram puxá-lo a partir de um outro andar.
O Shopping Eldorado informou que o incidente envolveu um técnico de uma empresa terceirizada durante a execução de um serviço de manutenção do elevador. "O profissional recebeu atendimento imediato, foi encaminhado para avaliação médica e passa bem", disse, em nota. O estabelecimento informou ainda que as causas do incidente estão sendo investigadas.
"Foi desesperador, estou assustada até agora", contou ao Estadão uma mulher, de 37 anos, que testemunhou a cena, mas preferiu não se identificar. Segundo ela, enquanto o homem ficou suspenso no ar, quem presenciou a cena começou a gritar por ajuda.
'Escutei um barulho estrondoso'
A mulher tinha acabado de chegar do estacionamento do shopping quando o incidente ocorreu. "De repente, escutei um barulho muito estrondoso, pensei até que fosse tiroteio", disse.
Ela contou que, logo em seguida, frequentadores e funcionários do shopping começaram a ir na direção de onde vinha o barulho.
"Não entendi os detalhes do que ele fez, mas ficou preso, enganchado no elevador", contou. Ela estava no piso -1, enquanto o homem podia ser visto entre o primeiro e segundo andar.
Segundo ela, alguns segundos se passaram até que o resgate fosse feito. "Se ele despencasse, seria de uma altura de uns três andares."
O que diz o shopping
O Shopping Eldorado informou, em nota enviada à reportagem, que o incidente ocorreu durante a execução de um serviço de manutenção de um dos elevadores e reforçou que o homem passa bem.
"O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é obrigatório no empreendimento em todos os serviços realizados em altura", afirmou o shopping. "As causas da ocorrência estão sendo investigadas."