Vídeo: Idoso é atropelado por motorista de ônibus após discussão sobre máscara em SP
Passageiro teria chamado atenção do condutor pelo uso incorreto da máscara facial dentro do coletivo.
Um idoso de 73 anos foi atropelado pelo motorista de um ônibus após uma discussão. O caso aconteceu neste domingo,26, na região do Tremembé, zona norte de São Paulo. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que o condutor foi embora sem prestar socorro.
A vítima, identificada como Dalcy Almeida Cangussu, teria chamado a atenção do motorista do veículo pelo fato de o profissional estar usando a máscara de proteção facial no queixo.
Em seguida, Dalcy teria pedido para o motorista parar o ônibus para descer, o que foi recusado pelo condutor. Apesar da negativa, a vítima conseguiu deixar o veículo no momento em que uma outra passageira solicitou a parada.
Na sequência, é possível ver pelo vídeo que o motorista acelera com o ônibus enquanto a vítima ainda está com os braços para o lado de dentro da porta. Neste momento, o idoso se desequilibra, cai e tem as pernas atingidas pelas rodas dianteiras e traseiras do veículo.
Veja o vídeo:
Na Zona Norte de Sp idoso é atropelado e ônibus passa por cima das pernas do mesmo após discussão… pic.twitter.com/Xj6sCEyHpz
— 𝑵𝒆𝒘𝒔 𝙁50 🇧🇷🇮🇹 (@Fabio_F_50) February 27, 2023
A vítima foi encaminhada ao hospital da região, onde segue internada. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 73º DP (Jaçanã).
Por meio de nota, a SPTRANS informou que irá autuar a concessionária responsável pelo ônibus e que o motorista foi afastado das funções.
Confira a nota na íntegra:
A SPTrans determinou à concessionária Sambaíba esclarecimentos sobre o caso, que informou o afastamento do motorista de suas funções. A SPTrans irá colaborar com as investigações policiais no que estiver ao seu alcance. A concessionária tem como obrigação contratual informar a SPTrans de ocorrências envolvendo ônibus do sistema e não o fez. Por esse motivo, ela será autuada. O tipo de conduta apresentada no vídeo não é condizente com a postura obrigatória a profissionais que integrem o sistema municipal de transportes e devem zelar pela segurança e vida de passageiros e terceiros. Dalcy Cangussu, de 73 anos, está internado no Hospital São Luiz Gonzaga com ferimentos graves nas pernas.