Vídeo mostra momento de queda de helicóptero que deixou 4 mortos em SP
Vítimas estariam voltando de um almoço no Guarujá, litoral sul, e pousariam no aeroporto Campo de Marte, a 2 km do local do acidente
Uma câmera de segurança flagrou a queda do helicóptero na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 17. O acidente provocou a morte das quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave modelo Robinson R44 II --um piloto e três passageiros, todos do sexo masculino.
Nas imagens, no canto superior direito, é possível ver rapidamente a aeronave caindo em direção ao terreno do galpão localizado na esquina da Rua Pedro Luís Alves Siqueira com a Rua James Holland. (Assista acima)
As vítimas, que não tiveram os nomes revelados, estariam voltando de um almoço no Guarujá, litoral sul de São Paulo. A aeronave estava prevista para pousar no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, a 2 km do local do acidente.
A causa do acidente ainda está em investigação, mas há informações de que o helicóptero teria colidido com um coqueiro antes da queda. Segundo Sergio de Carvalho, advogado da Helimarte --empresa dona da aeronave--, o piloto solicitou a autorização para o pouso pouco antes do acidente e não relatou nenhuma pane.
Em entrevista no local do acidente, Yuri Moraes, subcomandante do Corpo de Bombeiros, descartou que a queda tenha sido causada por excesso de peso.
Aeronave estava regular
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que aeronave era operada pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais, tinha permissão para fazer táxi aéreo e estava com situação regular.
Fabricado em 2007, o helicóptero tinha capacidade para transportar até três passageiros e suportava até 1.134 kg.