Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo mostra queda de avião no meio da rua em Ubatuba; veja

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9. Aeronave de pequeno porte ultrapassou pista do aeroporto e caiu na orla da praia do Cruzeiro; uma pessoa morreu e sete foram socorridas

9 jan 2025 - 12h08
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo obtido pelo Estadão por meio da Polícia Militar mostra o momento em que um avião de pequeno porte ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba e explode na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu. (Veja abaixo)

De acordo com a prefeitura de Ubatuba, foram confirmadas cinco pessoas dentro da aeronave - dois adultos, duas crianças e o piloto, que veio à óbito.

Ainda de acordo com o município, uma mulher que passava pelo local, foi correr e acabou torcendo o pé.

Segundo informações da Santa Casa, por meio da prefeitura de Ubatuba, há cinco vítimas no hospital (três adultos e duas crianças), sendo um adulto em estado grave e uma criança sob monitoramento, potencialmente grave. Dentre os três adultos, uma pessoa não estava na aeronave.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram ruins, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. Ao explodir, uma nuvem de fumaça tomou conta do céu.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

"Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação', disse, em nota.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade