Vídeo: Ventos derrubam cobertura e fachada de shopping em SP
Carro foi atingido no estacionamento; equipe de brigada foi acionada e isolou o local
Furacão de hoje em São Paulo. A filmagem feita a pouco no Shopping SP Market, na zona sul. Não tenho o nome do autor. pic.twitter.com/9J8mDylhLA
— Gutierres Fernandes Siqueira (@gutsiqueira) October 11, 2024
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no início da noite desta sexta-feira, 11, derrubou partes do forro e da fachada do Shopping SP Market, localizado na Avenida das Nações Unidas, na zona sul.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um carro é atingido no estacionamento. De acordo com a assessoria do shopping, a equipe de brigada foi acionada, isolou o local e o empreendimento seguiu funcionando normalmente.
Na Vila Leopoldina, na zona oeste, a energia caiu várias vezes e depois voltou, de acordo com moradores.
Chuva forte atinge SP e cidade registra apagões em várias regiões
? Tempestade com rajadas de vento de até 87 km/h deixa Avenida Paulista, Moema, Saúde e Pompeia sem energia; acompanhe atualizações > https://t.co/mDavkAK6t0
Ricardo Corrêa/Estadão pic.twitter.com/B45JnNMwEQ
— Estadão ? (@Estadao) October 12, 2024
Em nota, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital, informou que acionou o plano de emergência e reforçou suas equipes em campo para reconstruir trechos da rede danificados. "Técnicos da companhia seguirão atuando ao longo da noite para normalizar o serviço para os clientes que tiveram o fornecimento impactado", disse a empresa.
A concessionária informou que "trechos inteiros da rede elétrica foram danificados em alguns pontos", e que as regiões regiões oeste e sul da capital "foram as mais atingidas", junto com os municípios de Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o órgão da Prefeitura de São Paulo responsável pelo monitoramento das condições meteorológicas na capital, registrou rajadas de ventos de até 87 km/h na Lapa, na zona oeste. No aeroporto de Congonhas, os ventos chegaram a 78 km/h. Passageiros relataram queda de energia no saguão e paralisação das operações de decolagem e pouso dos aviões.