Vizinho é preso suspeito de matar bebê por se incomodar com choro da criança
Segundo a polícia, o homem se aproveitou do momento em que a bebê estava sozinha para pegá-la e jogá-la em uma cacimba
Um homem foi preso em flagrante suspeito de cometer homicídio doloso contra uma bebê, de um mês e 28 dias, em Sítio São Bento, no município de Alcântaras, interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a captura de Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, ocorreu na manhã de terça-feira, 1º, no dia seguinte ao crime.
Conforme a polícia informou ao Terra, a Delegacia Municipal de Coreaú deu início à investigação logo após o registro de uma ocorrência envolvendo uma bebê. A criança foi encontrada com sinais de afogamento em uma cacimba, na zona rural. A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu e morreu.
As diligências levaram a equipe policial à identificação do suspeito como sendo um homem que morava na casa vizinha à residência da vítima. Antônio Carvalho Lino, que também é conhecido pelo apelido de "Antônio Peba", teria se aproveitado do momento em que a bebê estava sozinha para pegá-la e levá-la para uma cacimba na localidade.
Ainda de acordo com o trabalho policial, o crime teria sido motivado pelo fato de o suspeito se incomodar com o choro da bebê. O homem já tem antecedentes criminais por receptação.
Em vídeo exibido pelo telejornal CETV 1ª Edição, da afiliada da Rede Globo na região, a mãe da bebê, Daniela Oliveira, relatou que havia deixado a criança sozinha por menos de cinco minutos, apenas para ir até a vizinha.
"Eu fui pedir um copo de açúcar a minha vizinha de trás, não foi nem cinco minutos, eu voltei e minha filha não estava mais lá. E antes eu tinha encostado as minhas portas, quando eu voltei estava tudo aberto. Fiquei desesperada, voltei para vizinha pedindo socorro, ajuda", disse. "Ele [suspeito] já reclamou da minha filha, dizia que passava a noite chorando e reclamavam direto, principalmente a amante dele", acrescentou.
No vídeo, a mãe também pediu pela justiça.
"A família quer justiça, que ele apodreça na cadeia", destacou.
Com a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Coreaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde permanece preso.
"A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime", informou a corporação.
O Terra não localizou a defesa do investigado até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.