Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ciro ataca repórter durante comício em Boa Vista

Candidato do PDT acusou jornalista de estar a serviço de Jucá

16 set 2018 - 12h39
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, atacou um repórter durante comício em Boa Vista, capital Roraima, no último sábado (15).

Ciro Gomes chega na Academia Brasileira de Ciências, no centro do Rio de Janeiro
Ciro Gomes chega na Academia Brasileira de Ciências, no centro do Rio de Janeiro
Foto: Sergio Moraes / Reuters

O jornalista questionava o ex-governador do Ceará sobre uma declaração na qual ele chamara de "desumanidade" e "canalhice" o ataque xenófobo contra venezuelanos em Pacaraima (RR), ocorrido no dia 18 de agosto. Ciro também dissera ter sentido pela primeira vez "vergonha de ser brasileiro".

O candidato ouve o questionamento até o fim, quando dá um empurrão no repórter e diz: "Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da p...". "Pode tirar esse daqui, esse aqui é do Romero Jucá. Prende ele aí", grita Ciro.

Jucá, presidente do MDB, é Senador por Roraima e tenta a reeleição, além de ser adversário político do ex-governador do Ceará.

Ciro é conhecido pelo temperamento explosivo e, nas eleições de 2002, chegou a ser favorito para ir ao segundo turno com Lula, mas acabou caindo nas pesquisas após declarações destemperadas, como quando chamou um ouvinte de "burro" durante entrevista a uma rádio.

Na última sondagem do Datafolha, Ciro aparece empatado com Fernando Haddad (PT) com 13%, mas o petista vem em trajetória de alta.

Veja também:

Compreendo o trauma do PT e vou cuidar da minha vida sem ele, diz Ciro Gomes:
Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade