Comlurb recolhe 22,4 toneladas de lixo de acampamento bolsonarista no Centro do Rio
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ocuparam a frente do Comando Militar do Leste, na Praça Duque de Caxias, por 60 dias. Mais de 30 profissionais trabalharam na limpeza da região Comlurb recolhe 22,4 toneladas de lixo de acampamento bolsonarista no Centro do Rio
A Comlurb realizou um mutirão de limpeza na noite de quarta-feira, (11/01), em frente ao Comando Militar do Leste, na Praça Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro. O local foi palco de um acampamento golpista de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo chegou a ficar mais de 60 dias na praça e gerou cerca de 22,4 toneladas de lixo.
Um total de 36 profissionais trabalharam na limpeza da área, incluindo 23 garis, dois supervisores, um operador e dez motoristas. Também foi utilizado maquinário como pá carregadeira, dois caminhões compactadores e cinco basculantes.
A equipe precisou fazer 17 viagens para recolher e transportar todo o lixo. De acordo com a Comlurb, eles ainda utilizaram dois caminhões pipa e uma van moto bomba para fazer uma limpeza com 25,2 mil litros de água de reuso e detergente.
Acampamento
Na última segunda-feira, (09/01), bolsonaristas desmontaram o acampamento no Centro do Rio. A base estava montada desde meados de novembro, após a derrota do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).