Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Congresso instala CPI mista das Fake News

4 set 2019 - 13h30
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira a CPI mista das chamadas fakenews, que será presidida pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) e relatada pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) terá 15 deputados, 15 senadores e o mesmo número de suplentes, para investigar a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018, além de ataques cibernéticos contra "a democracia e o debate público", e da prática de "cyberbullying" contra usuários mais vulneráveis e agentes públicos.

A CPI mista, que terá 180 dias para essa apuração, também deve se debruçar sobre o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Na última semana, o Congresso Nacional rejeitou veto presidencial a dispositivo do Código Eleitoral que tipifica "o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral" ou fake news.

Veja também

Setembro Amarelo: 'Ouça, ampare e proteja', diz Lima Duarte sobre pessoas com depressão:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade